Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE ESTÁ TESTANDO PROCESSAMENTO DE FOTOS RAW EM TABLETS

03/05/2013

O gerente de produtos da Adobe Lightroom, Tom Hogarty, mostrou uma prévia de como a ferramenta mais poderosa de edição de imagens da empresa pode um dia aparecer em tablets. Por favor, façam isso acontecer.

A edição móvel de fotos mudou bastante recentemente, principalmente com o lançamento do Adobe Photoshop Touch para Android e iOS. O app expande o que é possível em um dispositivo móvel, mas também não é nada comparado ao que é possível fazer no Adobe Lightroom.

Começando na marca dos 18 minutos do vídeo abaixo, Hogarty demonstra brevemente um app em estágio de pesquisa para iPad editando um arquivo de imagem RAW de cerca de 32MB de uma Canon 5D Mark III. A princípio não parece grande coisa, mas na verdade é uma coisa bem ambiciosa.

A edição de fotos RAW no iPad deveria ser equivalente a dor. O tablet não aguenta o tranco. Lembre-se, quando você use o poderoso Develop Module do Adobe Lightroom você está processando dados descompactados, que seu sistema renderiza como previews Jpeg na sua tela em tempo real. É o suficiente para fazer seu computador ficar lento.

Então como você não consegue processar RAW localmente em um tablet, a solução da Adobe é deixar a parte pesada em servidores na nuvem. Esperto! Mas infelizmente a tecnologia está em estágio experimental, então a Adobe nem especula sobre a possibilidade de lançamento. Mas sonhar é bom. 
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar