Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE+ É O SEGUNDO SERVIÇO SOCIAL MAIS USADO NO MUNDO

02/05/2013

Segundo dados divulgados esta semana pela empresa de análise GlobalWebIndex, a rede do Google só perde para o Facebook

Visto como azarão desde o seu lançamento, em meados de 2011, o serviço social Google+, do Google, continua crescendo e e mantendo a posição de segunda rede mais usada no mundo, atrás somente do Facebook, de acordo com dados divulgados esta semana pela empresa de análise GlobalWebIndex.

O Google Plus tem agora 359 milhões de usuários ativos, um aumento de 33% em relação aos 269 milhões de usuários registrados pela GlobalWebIndex no final de junho de 2012.

Os analistas apontam o esforço do Google para construir uma camada de ligação em todos os seus serviços, incluindo a busca, YouTube, mapas e outros produtos, como a grande razão para o crescimento contínuo do serviço. Entrou em um, entrou em todos.

O Google não tem revelado números oficiais desde dezembro, quando disse ter 500 milhões de usuários com contas Google Plus, 135 milhões deles, postando ativamente nas páginas do serviço e outros milhões (não se sabe exatamente quantos), usando algumas das características do serviço, tais como o clique no botão "+1" para mostrar que gostaram certas páginas da web.

Twitter é a que mais cresce
Ainda segundo a GlobalWebIndex, embora esteja crescendo a um ritmo um pouco mais rápido nos últimos meses, o Twitter passou de 206 milhões de usuários no fim de junho de 2012 para cerca de 297 milhões hoje. Um crescimento de cerca de 44%. E o Facebook, na liderança, tem agora 701 milhões de usuários ativos, contra meio bilhão no fim de junho de 2012.

Na opinião dos analistas da GlobalWebIndex, estamos chegando a um momento no qual começa a ficar bem definido o perfil de uso de cada mídia social: enquanto o Facebook é o serviço mais usado para conectar amigos, o Google Plus é mais frequentemente usado para atender estranhos que partilham interesses comuns, e o Twitter o broadcast de notícias. Razão pela qual o Twitter venha crescendo mais entre os usuários com idade superior a 55 anos.

No Facebook e no Google+, por sua vez, o crescimento demográfico mais rápido foi registrado na faixa etária entre 45-54 anos de idade, (46% e 56%, respectivamente), o que começa a mudar a percepção de que as redes sociais são locais exclusivo para jovens.

É importante ressaltar que o fato de usuários mais velhos estarem impulsionando o crescimento das redes sociais nos últimos meses contribuiu também para o aumento do número de usuários ativos. Os usuários ativos do Facebook cresceram 82% no período, enquanto os do Twitter e do Google+ aumentaram 62% e 60%, respectivamente.

GlobalWebIndex2

Outros destaques do estudo
O intervalo entre os estudo da GlobalWebIndex é de 9 meses. Nesse período, a empresa de análise pode constatar a influência dos dispositivos móveis no aumento do tempo de uso em todas as plataformas sociais em todos os 31 mercados cobertos pela pesquisa.  O número de pessoas acessam a internet através de celulares aumentou 60,3% para 818,4 milhões.  Quando se compara o uso da plataforma social os usuários de dispositivos iOS e Android são mais ativos que os demais.

Outra constatação do estudo é a de que as plataformas sociais locais continuam o seu declínio em todo o mundo, com exceção da China e da Rússia.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar