OPERA PROCESSA EX-FUNCIONÁRIO QUE TERIA VAZADO SEGREDOS À MOZILLA
4/30/2013
A Opera Software, empresa que produz o navegador de mesmo nome, acredita que o ex-funcionário Trond Werner Hansen deixou vazar para a rival Mozilla, que desenvolve o Firefox, segredos da companhia e decidiu processá-lo por isso. A ação judicial pede ressarcimento de US$ 3,4 milhões como indenização.
Hansen, músico e designer, trabalhou na empresa entre 1999 e 2006 e, segundo o The Next Web , foi a mente por trás de inovações como a navegação em abas. Ele ainda voltou entre 2009 e 2010 para trabalhar como consultor.
A Opera utiliza como argumento um vídeo que traz Hansen, que trabalhou naMozilla em um protótipo de navegador para iPad com o codinome "Junior", falando lado a lado com Alex Kimi, chefe de design de produto do Firefox.
Neste vídeo, Hansen fala sobre o "Junior", mas o que mais incomoda é a apresentação de Limi, que cita várias inovações nas quais a Opera Software estava trabalhando.
Os dois lados já confirmaram o processo. Ao The Next Web , Hansen inclusive afirma que precisou deixar os Estados Unidos, onde esperava lançar e promover seu novo disco, às pressas para voltar à Noruega, país-sede daOpera Software, para resolver a pendência.
A companhia afirma que Hansen infringiu suas obrigações contratuais de confidencialidade com a Opera Software, mas o réu se diz inocente e afirma poder provar sua afirmação.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|