Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPERA PROCESSA EX-FUNCIONÁRIO QUE TERIA VAZADO SEGREDOS À MOZILLA

30/04/2013

A Opera Software, empresa que produz o navegador de mesmo nome, acredita que o ex-funcionário Trond Werner Hansen deixou vazar para a rival Mozilla, que desenvolve o Firefox, segredos da companhia e decidiu processá-lo por isso. A ação judicial pede ressarcimento de US$ 3,4 milhões como indenização.

Hansen, músico e designer, trabalhou na empresa entre 1999 e 2006 e, segundo o The Next Web, foi a mente por trás de inovações como a navegação em abas. Ele ainda voltou entre 2009 e 2010 para trabalhar como consultor.

A Opera utiliza como argumento um vídeo que traz Hansen, que trabalhou naMozilla em um protótipo de navegador para iPad com o codinome "Junior", falando lado a lado com Alex Kimi, chefe de design de produto do Firefox. 

Neste vídeo, Hansen fala sobre o "Junior", mas o que mais incomoda é a apresentação de Limi, que cita várias inovações nas quais a Opera Software estava trabalhando.

Os dois lados já confirmaram o processo. Ao The Next Web, Hansen inclusive afirma que precisou deixar os Estados Unidos, onde esperava lançar e promover seu novo disco, às pressas para voltar à Noruega, país-sede daOpera Software, para resolver a pendência.

A companhia afirma que Hansen infringiu suas obrigações contratuais de confidencialidade com a Opera Software, mas o réu se diz inocente e afirma poder provar sua afirmação.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar