Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIRMA DE PESQUISA DESMENTE ARTIGO DE JORNAL SOBRE QUEDA DE USUÁRIOS NO FACEBOOK

30/04/2013

A empresa de monitoramento e análise de mídias sociais SocialBakers negou, nesta segunda-feira (29), um artigo publicado pelo jornal britânico "The Guardian" sobre uma suposta queda no número de usuários do Facebook no primeiro trimestre de 2013.

Sustentando-se em dados encontrados no site da firma de pesquisas, o "Guardian"noticiou que a rede social de Mark Zuckerberg havia perdido milhões de visitantes em seus mercados mais significativos, como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão e outros países da Europa.

Jan Rezab, CEO da SocialBakers, no entanto, escreveu no blog da companhia que as estatísticas encontradas em sua página não são voltadas para jornalistas --elas são, na verdade, "estimativas tiradas da plataforma de anúncios da rede", direcionadas a publicitários. "Esses dados são aproximações grosseiras e não podem ser usados para determinar o tráfego do Facebook", afirmou Rezab.

Valentin Flauraud/Reuters
Tela inicial do Facebook
É a segunda vez que a SocialBakers nega as conclusões sobre a rede social tiradas pelo "Guardian"

Em janeiro, o "Guardian" publicou um artigo semelhante, com base também em relatórios da SocialBakers, dizendo que o Facebook havia perdido 600 mil usuários no Reino Unidoem dezembro de 2012. A empresa de monitoramento foi rápida em refutar as informações divulgadas pelo jornal britânico --e replicadas por outros veículos.

"Nesse esclarecimento, expliquei as estatísticas em questão, revelei a fonte dos dados e repreendi jornalistas que continuavam a tirar conclusões precipitadas", escreveu Rezab, em referência ao caso ocorrido no início do ano. "Bem, o ´Guardian´ não considerou o aviso e tirou uma conclusão maior ainda desta vez."
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar