Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MSN ACABA OFICIALMENTE NO BRASIL NESTA TERÇA-FEIRA

30/04/2013

Nesta terça-feira (30) o Windows Live Messenger (antigo MSN) encerra suas atividades oficialmente no Brasil. O comunicador instantâneo dá lugar ao Skype,comprado pela Microsoft  em 2011. Desta data em diante, os usuários que tentarem entrar no programa serão impedidos por uma mensagem que pede para que seja feita a migração.

Assim como o MSN, o Skype é uma plataforma de comunicação na internet. Nela, os usuários também podem conversar por texto, imagem, voz, adicionar novos amigos, criar grupos, entre outras funções. O diferencial do programa é o recurso de ligações pela internet para telefones comuns e celulares.
 
"Queremos que todo mundo que usa o Messenger tenha a mesma experiência positiva. Fazer a transição para o Skype pode ajudar você a se comunicar com mais flexibilidade, e ficar conectado em mais dispositivos e plataformas, como Windows, Mac, iOS, Windows Phone, Android, e em breve, no Blackberry", disse o Skype emnota divulgada em fevereiro deste ano.
 

Adeus ao Messenger

O anúncio da aposentadoria do Messenger foi feito em novembro de 2012. Desde então, o Skype (empresa adquirida pela Microsoft em 2011) começou a informar os usuários do Messenger sobre a mudança por e-mail.

O processo de migração é simples: é necessário baixar e instalar a última versão do Skype (disponível neste link) e escolher a opção de fazer login com a conta utilizada para acessar o Messenger. Automaticamente, os contatos do programa de mensagens antigo da Microsoft vão para o Skype. O processo também permite juntar uma conta já existente Skype com a do Windows Live Messenger.

Os usuários do Messenger vão sentir a diferença para o programa novo: alguns vão gostar dos recursos, enquanto outros vão detestar. Mesmo os mais resistentes a mudanças podem encontrar uma vantagem nessa situação: os emoticons. Além de versões mais ´´animadas´´, o Skype traz algumas opções a mais de ´´carinhas padrão´´ para seus usuários.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar