Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT QUER TRANSFORMAR VIDEOCONFERÊNCIAS COM ADIÇÃO DE HOLOGRAMAS

29/04/2013

A Microsoft pode estar prestes a transformar um projeto de telepresença tridimensional em realidade, segundo um anúncio divulgado nessa quarta-feira (24) em sua página de carreiras.

A empresa busca um engenheiro de desenvolvimento de software para trabalhar na elaboração de um produto que ofereça, a duas ou mais pessoas distantes, uma solução capaz de aproximá-las além do áudio e do vídeo: hologramas.

"Grosso modo, estamos desenvolvendo o hardware e o software necessários para ter um "dublê" realístico em encontros remotos --um que dê ao trabalhador que esteja longe um assento de verdade numa mesa, a possibilidade de observar a sala e conversar com um colega ao lado", escreveu a Microsoft ao anunciar a vaga.

Divulgação
Imagem mostra como seria uma reunião remota entre três usuários da tecnologia de telepresença tridimensional
Imagem mostra como seria uma reunião remota entre três usuários da tecnologia de telepresença tridimensional

Segundo ainda a descrição do cargo, um dos objetivos de longo prazo da companhia é estender a tecnologia aos usuários de seu serviço de vídeo e bate-papo, o Skype, oferecendo-lhes "comunicação de alta definição".

O site especializado em tecnologia "The Verge" diz que essa plataforma de telepresença parece ser uma extensão do Viewport, um projeto da Microsoft, revelado em abril de 2012, que usa câmeras coloridas e infravermelhas junto com projetores para construir um holograma em 3D de um usuário remoto e tornar possíveis reuniões face a face.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar