Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RADEON HD 7990 PROMETE RODAR QUALQUER JOGO EM 4K

26/04/2013

A AMD divulgou as especificações técnicas do seu mais novo monstro em forma de placa de vídeo, a Radeon HD 7990. Ela com certeza não é para o gamer casual — mas dá para perceber que, se você pensa em comprar uma dessas, ela vai acelerar seus jogos com uma capacidade de processamento verdadeiramente insana.

A HD 7990 tem muita coisa para isso. Ela atinge até 8 teraflops, mais que o dobro da HD 7970 e quatro vezes mais que a GPU do PlayStation 4. Para poder esbanjar essa capacidade, ela está equipada com assustadores 8,6 bilhões de transistores. Também estão aninhados em sua estrutura 6GB de RAM, suporte a PCI Express 3.0 e um novo sistema de resfriamento (que aparentemente é 3dB mais silencioso que a NVIDIA Titan e 10dB mais queito que a GTX 690).

A Radeon afirma que estes números combinados dão tanto poder à placa que é possível rodar qualquer jogo atual em resolução 4K e com os detalhes configurados no máximo. Para provar isso, ela vem com Tomb Raider, Crysis 3, Bioshock Infinite e mais cinco jogos. Mas fique avisado: para conseguir atingir os frame rates que você deseja, é necessária uma CPU muito boa para complementar a HD 7990.

Mas se você está planejando comprar esta coisa, dinheiro e um bom processador não devem ser um problema muito grande para você, já que, quando começarem as vendas, daqui a duas semanas, ela irá custar US$ 1.000. Para um único componente, é muito dinheiro — mas ok, talvez Crysis 3 em 4K valha a pena.

 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar