Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRADIENTE PODE PERDER DIREITO DO NOME IPHONE POR CAUSA DE DÍVIDAS

25/04/2013

gradiente_iphone_apple

A novela Gradiente versus Apple está longe de terminar. Depois do possível acordo entre as duas empresas, a Justiça acaba de bloquear a marca no Brasil. Por causa de dívidas, a Gradiente está ameaçada de perder os direitos sobre o nome.

Segundo informa o BlogDoiPhone, a 27ª Vara Cível da Comarca de São Paulo atendeu ao pedido do Banco do Brasil, um dos maiores credores da Gradiente, para que a marca fosse retida. Dessa forma, a IGB Eletrônica (proprietária da Gradiente) precisa pagar R$ 947 mil para poder ter direito ao nome “iphone”.

Caso não consiga pagar a dívida de quase 1 milhão de reais, o nome “iphone” pode ir a leilão público, como prevê a lei brasileira. Tanto a Apple quanto qualquer outra empresa poderia comprar a marca, mas sabemos que a fabricante americana não perderá essa oportunidade.

Esse novo capítulo da novela é péssimo para a Gradiente. A empresa brasileira conseguiu provar que tem o registro do nome “iphone” no Brasil, mas acabou fazendo um acordo com a Apple, que comercializa o iPhone desde 2007. Agora, a briga pelos direitos comerciais do uso da marca ganhou uma reviravolta imprevisível.


 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar