Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

XFX RADEON HD 7790 BLACK EDITION OVERCLOCKED

25/04/2013

Em fevereiro do ano passado, a AMD apresentava para o mercado, as suas primeiras VGAs para o segmento intermediário baseadas na então nova geração de GPUs Cape Verde (Radeon série 7700).

Passado mais de um ano, era de se esperar que a AMD renovasse a sua linha de placas 3D, com a chegada das primeiras Radeons da série 8000. Contudo, motivos alheios ao conhecimento do mercado resultou na postergação da nova geração. Os mais otimistas especulam em algo como o final do ano, enquanto que há quem aposte que as novas Radeons só cheguem no próximo ano.

Para aumentar ainda mais o nível de mistério, a AMD lançou no final de março a Radeon HD 7790, placa que poderia até passar “batida”, não fosse o “segredo” que carrega em seu “cérebro”: a GPU Bonaire.


(Modelo de referência da Radeon HD 7790)

Para quem não sabe, trata-se do chip gráfico baseado na futura geração de GPUs da AMD (geração Radeon HD 8000). Em outras palavras, a Advanced Micro Devices utilizou uma estratégia até então inédita no mercado: o batismo de uma VGA de nova geração com o nome da geração passada. Surpreendente não? Ainda mais quando as empresas utilizam da tática inversa, ou seja, utilizar uma GPU da geração passada em uma placa 3D com o nome comercial da nova geração.

De acordo com o entendimento do mercado, a utilização de tal tática foi a saída encontrada pela AMD para brigar com a GeForce GTX 650 Ti Boost, visto que a companhia não possuía uma opção em seu atual portfólio capaz de concorrer com a VGA da NVIDIA.

Apesar do “status”, o Bonaire não passa de uma evolução do Cape Verde. O mesmo vale para as demais placas da geração HD 8000 em relação às atuais Radeons.

A placa analisada pela Adrenaline é a XFX Radeon HD 7790 Black Edition Overclocked, placa com projeto diferenciado equipada com o robusto sistema de refrigeração Double Dissipation baseado na tecnologia Ghost Thermal Technology e componentes com padrão superior de qualidade, além de possuir clocks turbinados em 1075MHz na GPU e 6.4Ghz nas memórias, contra 1000Mhz e 6Ghz do modelo de referência, que também possui 1GB ao contrario do modelo da XFX com 2GB. Fechando a lista de atrativos, a XFX Radeon HD 7790 Black Edition Overclocked custa os mesmos US$ 149 do modelo padrão da AMD. Iniciativa extremamente interessante, tornado a placa ainda mais competitiva frente a demais concorrentes.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar