Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA BRASILEIRA CRIA SITE QUE DEVOLVE PARTE DO DINHEIRO GASTO EM COMPRAS ONLINE

25/04/2013

poup
 
 

Que tal receber uma parte do dinheiro gasto em compras online de volta? É esta a ideia da startup Poup, formada por desenvolvedores de Brasília. O site promete uma nova forma de compra na internet brasileira.

Formado pelos empresários Guga Gorenstein e Carlos Botelho, a Poup devolve parte do dinheiro das compras efetuadas em lojas virtuais. Segundo a empresa, tudo é bem simples, com depósito na própria conta do usuário de um percentual pago.

O Poup conta com uma lista com mais de 60 empresas parceiras, que vão desde gigantes do e-commerce – como Submarino, Ponto Frio e Netshoes -, até empresas de compras coletivas, agências de viagens e parques de diversão. A Poup recebe por clientes que compram nas lojas através da plataforma e repassa a comissão para quem fez a compra. Através da plataforma já foram comercializados mais de R$ 500 milhões.

?As próprias lojas que definem quanto será a porcentagem devolvida aos clientes. Hoje temos devoluções que chegam a 9% do valor da compra?, diz Guga Gorenstein, CEO da Poup, por email.

Modelo dá certo lá fora

A inovação trazida pela empresa brasileira já se mostra um sucesso nos EUA e Europa, onde é chamado de “cashback”. A Poup aposta no segmento aqui no Brasil e é amparada por uma previsão de crescimento de 25% no mercado de compras online no país (segundo a e-bit).

Foram investidos R$ 200 mil na empreitada. Segundo os empresário, a expectativa é de conseguir 100 mil usuários agora em 2013.

gustavo_poup
O CEO da Poup, Guga Gorestein (Foto: Reprodução/Twitter)
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar