Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOZILLA E GEEKSPHONE COMEÇAM A VENDER SMARTPHONES COM O FIREFOX OS

24/04/2013

A Fundação Mozilla e a Geeksphone anunciaram hoje o início das vendas de aparelhos equipados com uma "prévia" do Firefox OS. Batizados de Keon e Peak, os aparelhos são voltados aos desenvolvedores interessados em conhecer o sistema operacional e desenvolver ou adaptar aplicativos. 

O modelo mais barato é o Keon, equipado com uma tela de 3.5", processador Qualcomm Single-Core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de memória interna e câmera de 3 MP, que sai por 91 Euros. Já o Peak tem uma tela um pouco maior, 4.3", com processador Qualcomm Dual-Core de 1.2 GHZ, 512 MB de RAM, 4 GB de memória interna e câmera de 8 MP e custa 149 Euros.

firefox_smartphone-360px.jpg
Keon (em laranja) e Peak (em branco)

Ambos os modelos são desbloqueados, e funcionam com qualquer operadora. Segundo a Mozilla ambos os aparelhos são atualizados constantemente com a versão mais recente do sistema operacional.

Lembramos que para desenvolver para o Firefox OS não é necessário ter um smartphone com o sistema. Basta um PC com o navegador Firefox e o Firefox OS Simulator. Mais informações sobre o sistema estão disponíveis no site da Mozilla.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar