Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GLASS SÓ CHEGARÁ AO MERCADO EM 2014, DIZ EXECUTIVO DO GOOGLE

23/04/2013

O óculos Glass, computador vestível do Google, não estará disponível ao público geral neste ano, segundo afirmou o presidente do Conselho de Administração da empresa, Eric Schmidt, em entrevista à BBC.

A declaração contrapõe o site especializado em tecnologia "The Verge", que havia confirmado, em fevereiro, a chegada do dispositivo ao mercado no fim de 2013.

"É justo dizer que milhares de aparelhos serão usados por desenvolvedores nos próximos meses", afirmou Schmidt. "Baseados no feedback deles, faremos algumas mudanças no produto, que deve sair daqui a um ano."

Lee Jin-man - 8.nov.11/Associated Press
Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, fala à imprensa durante visita à filial coreana da empresa
Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, fala à imprensa durante visita à filial coreana da empresa

O "The Verge" diz que o lançamento do óculos pode ainda seguir o cronograma confirmado anteriormente. Segundo o site, Schmidt não está diretamente envolvido com o Glass --"e ele é conhecido por às vezes dizer coisas sem pensar".

PRIVACIDADE

Eric Schmidt também discutiu as preocupações emergentes sobre privacidade envolvendo o Google Glass e outros computadores vestíveis. De acordo com ele, uma nova etiqueta social terá de ser criada.

"É obviamente inadequado usar esses óculos quando é errado fazer filmagens --já temos esses problemas com os celulares", disse.

"Empresas como o Google têm a importante responsabilidade de manter seus dados seguros. Você também deve ser responsável para entender o que está fazendo, como está fazendo, obedecer apropriadamente e manter tudo em dia."

Em março, um bar em Seattle, nos EUA, anunciou que clientes que usassem o Google Glass seriam expulsos. Em entrevista a uma rádio local, o dono do estabelecimento afirmou que aquele era um lugar privado. "As pessoas não querem ser gravadas secretamente e parar na internet."
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar