Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK TIRA DO AR PÁGINA DE LOJA DE ARMAS QUE SORTEAVA FUZIL E MUNIÇÕES

23/04/2013

Página da Pittsburgh Tactical Firearms no Facebook antes de sair do ar
 
O dono de uma loja de armas na Pennsylvania, nos Estados Unidos, alega que sua página no Facebook foi tirada do ar pela rede social "injustamente". A fanpage fazia sorteios de itens como fuzil AR-15, munições e materiais de proteção. Segundo a rede social, esse tipo de publicidade é proibida.
 

Segundo o "Huffington Post", Erik Lowry, dono da Pittsburgh Tactical Firearms em McKeesport, promovia desde fevereiro sorteios em que usuários tinham de curtir e compartilhar posts na rede social para ganhar prêmios da loja de armamentos. A ação inicialmente era um protesto contra a pressão feita pelo presidente dos EUA, Barack Obama, para que leis de controle de armas sejam mais rígidas após o massacre na escola Sandy Hook.

Um porta-voz do Facebook informou ao site "Vocativ" que páginas como essa ferem as regras de publicidade da rede social, que proíbe a promoção da venda de armas. "Anúncios não podem promover a venda ou uso de armas, munição ou explosivos", frisou.

"Esse tipo de censura é inconstitucional", reclama Lowry. O dono da loja de armas disse que vai procurar a NRA (sigla em inglês para Associação Nacional de Rifles) para aconselhamento jurídico sobre a questão.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar