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YAHOO CONTINUA ´FAXINA´ E DESCONTINUA MAIS PRODUTOS ANTIGOS

22/04/2013

A faxina de primavera (spring cleaning) da Yahoo continua. Nesta sexta-feira, a empresa anunciou que é hora de "jogar fora" produtos mais antigos. A idéia é fazer o ajuste fino da estratégia e manter o foco no que interessa.

A partir de 30 de abril, os seguintes produtos serão descontinuados: Upcoming, um serviço de descoberta de eventos; Deals, serviço para encontrar pechinchas, descontos, liquidações e cupons; SMS Alerts,serviço de envio de alertas sobre tópicos diversos; Kids, serviço com games e recursos educativos; e as apps para feature phones  Yahoo Mail e Messenger.

Além disso, a partir do dia 3 de junho, versões antigas do Yahoo Mail, incluindo o Yahoo Mail Classic, deixam de ser oferecidas. Os usuários deverão mudar para o novo sistema Yahoo Mail, "mais rápido e mais fácil de usar", disse a Yahoo. A empresa quer entregar valor para seus usuários mas sem carregar o peso de produtos pouco populares.

"Como anunciamos no mês passado, queremos trazer experiências que inspirem e entretenham as pessoas todos os dias", disse Jay Rossiter, vice-presidente executivo de plataformas num post em seu blog. "Isso quer dizer que estamos olhando criticamente nossos produtos para ver se eles ainda são importantes para o dia a dia dos nossos usuários".

"Ao tomar decisões mais duras, podemos concentrar nossos esforços em criar belos produtos como os que lançamos esta semana", disse Rossiter, referindo-se às apps Weather, para iPhone, iPod e iPod Touch; e Mail, para tablets iPad e Android, lançadas na quinta-feira, 18/04. A reação dos usuários aos novos produtos está sendo positiva. "A app Weather do Yahoo é muito bonita, adorei que Marissa Mayer esteja levantando a barra", era um dos tweets que circularam na sexta-feira.

A estratégia da CEO Marissa Mayer para colocar a casa em ordem seria chamada no Brasil de "freio de arrumação" (aquela freada que os motoristas de ônibus dão para empurrar para frente os passageiros que estao de pé espalhados e abrir caminho para os novos que precisam entrar ou passar). Em terras americanas, Mayer está chamando de "sprint" ( a arrancada que os corredores dão em provas de corrida de curta distância).

A empresa está agora na sua "segunda arrancada" dos seus esforços de reconstrução, disse Mayer durante a conferência com analistas de mercado na terça-feira, ao anunciar os resultados do primeiro trimestre da Yahoo. A "primeira arrancada", segundo ela, foi ampliar e melhorar os talentos humanos dentro da companhia. Agora a empresa está focada em trazer de volta usuários que perdeu ao longo do caminho e com eles aumentar suas receitas. A área de mobilidade, segundo Mayer, é de máxima prioridade para a Yahoo em 2013.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
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