Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ANUNCIA WIDGET DE COMENTÁRIOS QUE UTILIZA O GOOGLE+

19/04/2013

O Google anunciou que os usuários do Blogger poderão utilizar o Google+ como plataforma para os comentários nos blogs, de forma similar ao que o widget do Facebook faz.

O recurso já está funcionando nos blogs oficiais da companhia.

O novo widget de comentários vai permitir que os usuários do Blogger vejam as atividades da página diretamente, tanto dos visitantes diretos quanto das pessoas que estão apenas falando sobre o seu conteúdo no Google+. Segundo o Google, isso vai facilitar a interação com os comentários, já que todos os comentários estarão no mesmo lugar.

Por definição padrão, o widget organiza os comentários por popularidade (a outra opção disponível é "mais recentes primeiro") e também oferece aos usuários a opção de ver todos os comentários ou apenas os de pessoas que estejam dentro de seus círculos. 

A empresa também acredita que o widget também facilitará os leitores que queiram comentar. Eles poderão escolher se querem comentar publicamente, ou apenas para seus círculos do Google+.

Para habilitar o recurso, basta os usuários do Blogger ativarem uma função no painel de controle da plataforma. Os comentários mais antigos também serão importados para o novo widget.

Por enquanto, o sistema é restrito apenas ao Blogger, mas o Google pode decidir por utilizá-la em outras plataformas, como forma de possivelmente ganhar terreno, no futuro, em uma eventual competição com o widget de comentários do Facebook. O recurso da rede social foi lançado em 2009, e não está clara a quantidade de usuários que utiliza o recurso.
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar