Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIROS SÃO MAIS DISPOSTOS A PAGAR POR VÍDEOS ONLINE, DIZ PESQUISA

19/04/2013

Os brasileiros são os mais dispostos a pagar em troca de conteúdos premium em serviços de vídeo na web, aponta uma pesquisa recente feita pela Accenture em seis países com mais de 3.500 entrevistados.

De acordo com o levantamento, 32% dos brasileiros topariam pagar mais de 15 dólares mensais em troca de conteúdo sob demanda no computador, TV e tablet – no mesmo período de 2012, 16% responderam o mesmo. Bem atrás ficaram Itália e Espanha, empatados com somente 5% de consumidores que aceitariam desembolsar esse valor.

YouTube pago?

Além disso, o estudo mostra que os internautas também topariam colocar a mão no bolso em troca de um canal com conteúdo exclusivo na web. Por aqui, 68% dos entrevistados pagariam uma taxa mensal por conteúdo premium no YouTube. O segundo lugar fica novamente com Itália e Espanha, empatados com 58%, e seguidos pelos Estados Unidos, com 48%. A média entre os países analisados é de 52%.

A pesquisa também mostra que cresceu o uso de dispositivos móveis como “segunda tela” enquanto as pessoas assistem TV. Os tablets foram os maiores responsáveis por esse crescimento, com 34% dos entrevistados afirmando usá-lo na sala – em comparação com apenas 9% um ano antes.

E os brasileiros também lideram entre os que mais acessam conteúdos de vídeo a partir de qualquer dispositivo conectado, com 96% de respostas positivas. Atrás, mas por uma diferença menor, temos: Espanha (95%), Itália (94%), França (91%), Estados Unidos (86%) e Inglaterra (85%).
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar