Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VALVE DEVOLVE DINHEIRO DE BIOSHOCK INFINITE PARA JOGADOR OFENDIDO COM CENA RELIGIOSA

18/04/2013

/
 
 

Apesar de Bioshock Infinite ser o game mais elogiado da história, com a maior quantidade de notas máximas em reviews, ele parece não ter agradado à todos.

O jogador Breen Malmberg se sentiu ofendido com os atos religiosos que o game proporciona, no caso mais especifico o Batismo que ocorre no início do jogo quando o jogador chega em Columbia.

No caso, esse Batismo Religioso é obrigatório para que o jogo continue e Breen Malmberg não aceitou o tal Batismo digital. Ele explicou ao site Kotaku que À medida que o batismo do Espírito Santo é o centro do cristianismo - da qual sou um devoto - Estou basicamente sendo forçado a fazer uma escolha entre cometer extrema blasfêmia por minhas ações na escolha de aceitar esse Batismo, ou forçado parar de jogar Bioshock Infinite antes mesmo dele realmente começar

Ele ainda disse: A diferença aqui é que você é forçado a tomar uma decisão que viola as crenças, a fim de continuar com o jogo.

Após o fato, Malmberg escreveu uma carta à Valve, dona do Steam, justamente porque ele comprou o jogo para PC através da plataforma, e explicou a situação. A Valve supostamente deu um reembolso total, embora a empresa não tenha confirmado isso publicamente.

BioShock Infinite não é o primeiro game a entrar em conflito com os ensinamentos religiosos, mas neste caso é diferente porque não há outra opção, não há maneira de continuar o jogo a não ser que seu personagem aceite o batismo.

É bom lembrar que BioShock Infinite já esteve envolvido em problemas devidos aos seus temas religiosos. Durante o desenvolvimento do game, um empregado da Irrational Games ficou tão enojado com as ideias religiosas propostas no jogo, que ele escreveu uma carta pedindo demissão.

Confira a review completa de Bioshock Infinite aqui na Adrenaline, e veja porque ele chegou no patamar máximo na nossa avaliação. 

/

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar