Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUASE 90% DOS USUÁRIOS NÃO SABEM O QUE EMPRESAS FAZEM COM SEUS DADOS

18/04/2013

 

src=http://idgnow.uol.com.br/idgimages/imagefolder.2013-04-01.5744877922/PC-cadeado_435.jpg
 
 

A empresa de segurança Avira divulgou uma pesquisa com seus clientes ao redor do mundo, onde aponta que a maioria dos usuários não faz ideia do que empresas fazem com os dados virtuais - o que mostra que os dados pessoais que circulam na rede mundial de computadores e redes sociais estão fora de controle.

Um total de 86% dos entrevistados afirma que possui pouco ou nenhum controle sobre a forma como as empresas usam suas informações pessoais. Além disso, apenas 16,5% dos entrevistados está feliz com o nível de controle que possui sobre os dados que compartilha - a grande maioria (81%) gostaria de ter mais controle e surpreendentes 2,5% gostariam de ter menos controle sobre as informações que compartilha na Internet.

A maioria dos usuários não entendem o que está acontecendo com as informações sobre eles e isso os assusta. A realidade é que eles podem ter mais controle, disse Sorin Mustaca, especialista em segurança de TI da Avira. Por exemplo, poucos sabem que podem desativar o rastreador de publicidade em seus iPhones, por exemplo, e que podem instalar uma extensãoDo Not Track (não me rastreie, em tradução) em seus navegadores, como o Browser Tracking Blocker, e também que podem controlar o nível de privacidade a partir das configurações de segurança do Facebook e de outros sites de redes sociais. Por último, mas não menos importante, nenhuma ferramenta ou solução de segurança é capaz de substituir um saudável senso comum: não compartilhar informações que você não gostaria que se tornassem públicas, destaca o executivo.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar