Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASCENTY INVESTE R$ 150 MI EM SEGUNDO DATA CENTER EM HORTOLOLÂNDIA

17/04/2013

Com o objetivo de atender à demanda crescente por seus serviços, a Ascenty Data Centers está iniciando, neste mês de abril, a construção do seu segundo centro de dados no País. Localizado em Hortolândia, no interior de São Paulo, o novo data center representa um investimento de 150 milhões de reais e tem inauguração prevista para o final deste ano.

“O prédio, com 5 mil metros quadrados de área, terá espaço para abrigar 900 racks de equipamentos”, revela Chris Torto, CEO da Ascenty. Ele destaca que a nova unidade terá alta densidade de energia e o que há de mais moderno no País em termos de infraestrutura, equipamentos e processos operacionais. “Vamos construir uma subestação de energia, para ter 20 MVA de potência disponíveis, com uma densidade de 10 KW por rack - uma das mais altas do País”, afirma.

Assim como o data center de Campinas, inaugurado em outubro do ano passado, a nova unidade da Ascenty oferecerá três modalidades de serviços aos clientes: cloud computing, colocation e hosting gerenciado. 

“A demanda do mercado por esses serviços vem aumentando significativamente no País e estamos nos preparando para atendê-la”, diz o CEO da Ascenty. “O primeiro passo para isso foi a ampliação da unidade de Campinas, que deverá estar concluída em maio.”

Com 12 mil metros quadrados de área total, o data center de Hortolândia segue as recomendações internacionais do Uptime Institute para a Certificação Tier III, que já foi concedida ao prédio de Campinas. O novo centro de dados funcionará conectado ao de Campinas por intermédio da  rede de fibras ópticas da própria Ascenty.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar