Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÔNICA VIVO LANÇA PLANO DE 3G COMPARTILHADO PARA PÓS-PAGO

16/04/2013

A poucos dias da liberação do serviço 4G nas cidades que sediarão a Copa das Confederações, a Telefônica Vivo anunciou o lançamento do MultiVivo, serviço de internet móvel que permite a clientes da base de pós-pago da operadora acessar a rede 3G ou 3G Plus com apenas um plano de internet que pode ser compartilhado para até seis dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks.

Na prática, o cliente pode escolher planos de 500Mbps e 3Gbps, mas o serviço precisa ser contratado primeiro de um smartphone e 29 reais mensais serão pagos por cada aparelho. Se serviços de voz e SMS forem inclusos no pacote, o valor passa a ser 49 reais por aparelho e o diferencial, segundo a companhia, é que o usuário paga apenas uma fatura.

Para Paulo Cesar Teixeira, CEO da Telefônica Vivo, a medida vai aumentar a base de assinantes móveis. “A estimativa é que os atuais assinantes com diversos dispositivos e com planos de internet tenham um desconto de 35%”, ressalta. 

Mas, segundo Teixeira, a operadora não perderá receita, “pelo contrário, queremos atrair usuários que ainda não contratam serviços de internet móvel”, declarou. Questionado sobre a possibilidade de aumento no tráfego de dados na rede móvel, ele afirmou que a prestadora tem investido em infraestrutura e preparado a rede para suprir essa demanda.

“As pessoas estão multiconectadas e 90% do consumo de mídia está nos dispositivos móveis. Os smartphones contribuem para 38% desse total”, afirmou Christian Gebara, diretor de estratégias e novos negócios da Telefônica Vivo, ressaltando que no Brasil o número de tablets cresceu 171% em 2012, e que em 2017 o número pode ser superior ao de PCs, mas a conexão à internet por esses dispositivos é um gargalo para as operadoras móveis, pois acontecem por Wi-Fi ou rede fixa. 

A expectativa da companhia é que em 3 anos, 100% da base de assinantes pós pago adquira o plano. “Temos mais de 40% em market share em pós-pago no Brasil”, ressaltou o CEO.

Liderança 

A operadora ressaltou que é a única da América Latina a lançar esse tipo de serviço, que já é ofertado por algumas operadoras globalmente, como Verizon, AT&T, SK Telecom e Telia. Segundo o gestor isso consolida a prestadora em serviços de internet no Brasil. “Todos os nossos produtos são baseados em internet, pois investimos bastante em infraestrutura”, declara Gebara.

O diretor de estratégias e novos negócios acrescentou que a operadora registrou 91 milhões de acessos móveis em março, e fechou 2012 com uma receita superior a R$ 39 milhões, e no índice de ISC, de satisfação de usuários móveis, a companhia está na liderança em relação aos concorrentes e a nova oferta, portanto, pode consolidar a companhia localmente. 

“Esse é um diferencial e os consumidores esperam por isso”, declarou Teixeira. Sem divulgar detalhes, o gestor acrescentou que a oferta também fará parte dos planos da companhia com 4G, que também será incluso dentro dessa oferta. “O 4G está andando e vamos cumprir o prazo da Anatel. Ainda não vamos divulgar detalhes da operação, apenas no dia 30, em uma nova coletiva de imprensa”, alfinetou Teixeira.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar