Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BING MOSTRA CINCO VEZES MAIS RESULTADOS COM MALWARE DO QUE O GOOGLE

15/04/2013

Aparentemente, o Google é mais engajado do que o Bing na hora de ocultar resultados de busca maliciosos. Uma pesquisa conduzida pelo laboratório independente de testes em segurança AV-Test descobriu que o buscador daMicrosoft mostra aproximadamente cinco vezes mais páginas com malware do que o Google.

O estudo foi feito durante 18 meses e coletou dados de 40 milhões de sites exibidos por sete mecanismos de busca diferentes. Além do Bing e do Google, o laboratório testou o russo Yandex, o chinês Baidu e outros três sites: Blekko, Faroo e Teoma.

/

 


Dos 40 milhões de sites, 5 mil estavam infectados com códigos maliciosos. O Yandex foi o mecanismo que mais apresentou páginas perigosas, com 3,3 mil. O Bing vem em segundo, com 1,2 mil, seguido pelo Google, com apenas 272 resultados maliciosos.

Apesar dos resultados promissores do Google, o AV-Test lembra que o site é, de longe, o mais usado para fazer buscas na web, o que eleva as chances dos usuários encontrarem links perigosos. “Os usuários podem reduzir drasticamente a chance de infecção ao manterem seus softwares e sistemas atualizados”, recomenda o laboratório, já que a maioria das ameaças encontradas nesses sites explora brechas em programas desatualizados.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar