Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNDADOR DO TWITTER VISITA O BRASIL POR RAZÕES ´EGOÍSTAS´

12/04/2013

Jack Dorsey, fundador e hoje presidente do conselho do Twitter, fez mistério quanto ao motivo de sua visita ao Brasil. Nesta quinta-feira, 11, o empresário realizou uma palestra na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e afirmou que estava ali "por razões egoístas".

Segundo ele, os eventos esportivos que irão acontecer no país atraíram o Twitter. "Queremos ver os brasileiros compartilhando as notícias e falando dos jogos no site. Gostaria de ver todos brasileiros usando o Vine para mostrar ao mundo como estão os eventos", disse.

Quando questionado sobre lançamentos de serviços, no entanto, o executivo afirmou que "não poderia falar nada". "Sempre iremos fazer com que o Twitterofereça experiências relevantes aos usuários´, completou.

Dorsey ainda ressaltou que o Brasil é um dos maiores mercados da plataforma, apesar do pequeno time instalado localmente - que deverá crescer em breve. Ele chamou os internautas brasileiros de "sociáveis" e comentou que a população adota novas tecnologias com rapidez.

"Os brasileiros influenciam o mundo todo. O comportamento do internauta do Brasil acaba chegando a outros países."

Empreendedorismo

O fundador do microblog aproveitou a visita para dar dicas aos estudantes presentes. Entre os conselhos, o empresário destacou a importância de aprofundar conhecimentos em todas as áreas antes de abrir uma startup.

"É importante aprender tudo desde o início [programação ao gerenciamento]. Acredito que para abrir seu próprio negócio é necessário trabalhar todos os dias e estar por dentro de tudo o que acontecer. Por isso que nunca tercerizo nada".

Dorsey também lembrou que o empreendedorismo não significa apenas abrir uma companhia, mas ter atitudes empreendedoras no seu dia a dia, seja dentro da faculdade ou de uma corporação. Outra recomendação do empresário é ter paciência e persevenrança, já que um empreendedor ouvirá muitos "nãos".

"Temos momentos bons e ruins dentro do empreendedorismo, é uma montanha russa. Isso exige muita energia e trabalho, e não sorte", afirmou.

IPO e Square

Mais uma vez, Dorsey negou que o Twitter estaria interessado em lançar sua oferta pública inicial na bolsa de valores. Segundo ele, dentro da companhia ninguém comenta o assunto e ele mesmo só fala do IPO quando é questionado por jornalistas.

"Temos bons investidores que não nos apressam por resultados. Eles sabem que nosso modelo é interessante e trará resultados", disse.

Sobre a Square, Dorsey sinalizou que quer trazer o serviço de pagamentos móveis ao Brasil. Apesar de não comentar prazos, ele afirmou que a companhia deverá chegar a outras regiões e o interesse dos brasileiros por novas tecnologias chama a atenção da empresa.

O empresário também indicou que a Square poderá aceitar Bitcoins no futuro, caso a moeda se popularize. 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar