Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO RECUPERAR PCS AFETADOS PELA ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS 7

12/04/2013

Uma atualização do Windows 7 (chamada KB2823324) lançada nesta terça-feira pela Microsoft está causando dores de cabeça a muitos usuários. Após sua instalação várias máquinas estão mostrando telas azuis durante a inicialização do sistema ou entram em um "loop infinito" onde a máquina reinicia continuamente antes de completar o boot. Ou seja, fica impossível usar o PC, já que o sistema operacional não é carregado.

Mas não se desespere: é possível recuperar um PC afetado pelo problema sem ter de formatar o HD e reinstalar o sistema do zero. Basta seguir nossas instruções neste artigo.

Quem é afetado?

O problema afeta máquinas rodando uma versão de 32-Bits do Windows 7 (x86). Máquinas com uma versão de 64-Bits (x64) ou o Windows 8 estão imunes. Para saber qual a versão de seu Windows, abra o Painel de Controle (clique em Iniciar / Configurações / Painel de Controle) e clique emSistema e Segurança / Sistema. Olhe o campo "Tipo de sistema:". Se disser "Sistema operacional de 64 Bits", seu PC não será afetado.

Se você tem um PC com sistema Windows 7 de 32 Bits e ainda não instalou as últimas atualizações do Windows, pode evitar todo o problema ignorando a atualização defeituosa. Consulte a seção "Evitando a atualização" logo abaixo.

Como resolvo o problema?

Se sua máquina foi afetada pelo problema, há algumas soluções possíveis. Uma delas é usar um ponto de restauração do sistema para reverter o Windows ao estado que tinha antes da atualização. Faça o seguinte:

1) Reinicie o computador e antes mesmo do Windows carregar tecle F8para acessar o menu de Inicialização avançada.

2) Escolha a opção Reparar seu computador

3) Selecione o idioma e tipo de teclado, e clique em Avançar

4) Clique na opção Restauração do sistema

5) Clique em Avançar

6) Surgirá uma lista com os pontos de restauração disponíveis, indicados por data e hora. Escolha o mais recente e clique em Avançar

7) Clique em Concluir. Se surgir um aviso dizendo que a restauração não poderá ser interrompida e perguntando se você deseja continuar, clique emSim.

8) Aguarde. Ao fim do processo seu PC mostrará uma mensagem de erro. Não se assuste, pois isso é esperado. Apenas clique em Fechar.

9) Seu computador irá reiniciar e executar uma verificação de disco. Deixe ela prosseguir até o final.

10) Pronto, agora o Windows deverá ser carregado normalmente. Se surgir uma mensagem dizendo que a restauração do sistema foi concluída com êxito, clique em Fechar.

Método alternativo

Caso um ponto de restauração do sistema não esteja disponível, ainda há uma possibilidade de recuperar a máquina usando um comando no terminal. Siga os passos anteriores até o item 3, e a seguir faça:

4) Clique em Prompt de Comando

5) Digite o comando abaixo, seguido de Enter no final:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Se o resultado for uma mensagem de erro, experimente trocar o C: no comando por D:

Evitando a atualização

Se você recuperar sua máquina a partir de um ponto de restauração do sistema, é provável que o Windows tente instalar a atualização problemática novamente. Para evitar que isso aconteça. Faça o seguinte:

1) Abra o Painel de Controle (clique em Iniciar / Configurações / Painel de Controle) e clique no item Windows Update.

2) Clique em Procurar atualizações no menu no lado esquerdo da janela

3) O Windows irá avisar de que "X atualizações importantes estão disponíveis" (o número exato varia de máquina para máquina). Clique nesse link para ver a lista das atualizações

4) Encontre o item Atualização de segurança do Windows 7 (KB2823324) e desmarque-o. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione o item Ocultar atualização, para que ela nunca mais seja sugerida.

5) Pronto, agora você pode instalar o restante das atualizações em seu PC sem medo.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar