Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LINKEDIN ADQUIRE A STARTUP PULSE E AVANÇA NA DIREÇÃO DO CONTEÚDO

12/04/2013

O LinkedIn anunciou hoje a compra da startup Pulse, que produz um aplicativo agregador de notícias para plataformas móveis de mesmo nome. A transação foi de 90 milhões de dólares, segundo o comunicado da empresa. Ao que parece, mais um passo da rede social profissional para tornar-se uma empresa de conteúdo.

O aplicativo coleta notícias de várias fontes especificadas pelo usuário e as apresenta num formato mais limpo para leitura. Segundo dados da própria Pulse, atualmente a app tem 30 millhões de usuários mundialmente que lêem mais de 10 milhões de histórias por dia.

“Acreditamos que o LinkedIn pode ser a plataforma definitiva para conteúdo profissional - um lugar para o qual todos os profissionais vêm para consumir conteúdo e para o qual os publishers vêm para compartilhar seu conteúdo. O Pulse é perfeitamente complementar a essa visão", escreveu o VP sênior de produto e experiência do usuário do LinkedIn, Deep Nishar, num post no blog oficial do LinkedIn.

 

 

O Pulse foi criado em 2010 como um trabalho escolar para o Instituto de Design de Stanford (Stanford d:School) por Ankit Gupta e Akshay Kothari e acabou evoluindo para tornar-se uma empresa. Segundo Nishar, todo o time do Pulse será absorvido no LinkedIn e a app continuará a funcionar por hora da mesma forma em que está. O LinkedIn não foi o único a ir atrás do Pulse. Segundo artigos publicados em várias mídias americanas, a empresa chegou a conversar com Yahoo, Microsoft, Gannett e Amazon.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar