Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BUG EM ATUALIZAÇÃO CAUSA PROBLEMAS NO BOOT EM PCS COM WINDOWS 7

11/04/2013

Uma atualização do Windows 7 (KB2823324) lançada ontem pela Microsoft como parte da tradicional "Patch Tuesday" está causando dores de cabeça em alguns usuários. Após sua instalação, algumas máquinas não conseguem mais dar boot quando são reiniciadas.

O problema parece afetar máquinas com a versão de 32 Bits (x86) do Windows 7 que receberam a atualização, que segundo a Microsoft foi criada para resolver uma falha de segurança num driver de sistema (ntfs.sys) responsável pelo acesso ao sistema de arquivos.

Entre os sintomas do problema estão telas azuis durante a inicialização do sistema ou um "loop infinito" onde a máquina reinicia continuamente antes de completar o boot. Uma solução para o problema é, durante a inicialização do computador, teclar F8 e restaurar um ponto de restauração anterior à instalação da atualização. Quando o sistema voltar as atualizações pendentes podem ser aplicadas novamente, excluindo-se a KB2823324.

Outra solução, publicada pelo usuário Fernando Gomes nos fóruns do site Clube do Hardware , envolve a execução do seguinte comando no Prompt de Comando do modo de restauração:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Máquinas com o Windows 8, ou a versão de 64 Bits (x64) do Windows 7 não são afetadas pelo problema.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar