Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BYOD NÃO É MAIS TENDÊNCIA NO BRASIL, DIZ GARTNER

10/04/2013

O Bring your own device (BYOD), que permite que os funcionários levem seus próprios dispositivos para o ambiente de trabalho, ainda não é uma realidade nas empresas brasileiras, mas tende a mudar em pouco tempo e os gestores de TI não conseguirão escapar desse movimento. O recado é da analista do Gartner Elia San Miguel.

“Os CIOs não podem mais pensar que o BYOD é uma tendência. Ele está chegando ao Brasil”, disse Elia que participou da Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações e Data Center 2013, que começou nesta terça-feira (09/04) em São Paulo e estende-se até amanhã. 

Ao comentar sobre o tema “Mobilidade nas empresas, tendências, orientações e estratégias”, Elia observou que os dispositivos móveis estão causando um grande impacto no ambiente de trabalho. “As pessoas têm dispositivo mais sofisticado e fácil de usar em casa”, ressaltou a executiva explicando que os funcionários querem levar seus aparelhos pessoais para o ambiente de trabalho.

Porém, a analista do Garnter percebe que as companhias não estão preparadas para esse processo de mudança. Há várias barreiras a serem derrubadas e a principal delas é a definição de políticas adequadas para o BYOD.

Além desses problemas, Elia menciona a falta de suporte no mercado para os aplicativos dos usuários. Ela cita como exemplo os financeiros. Em sua visão, os canais de aplicativos móveis terão de amadurecer para atender às necessidades do mercado corporativo. 

As operadoras móveis também terão de focar mais nesse segmento empresarial, segundo Elia. “Hoje, só 13% da receita das operadoras vêm do mercado corporativo”, diz ela, que acredita que esse cenário mudará, considerando que mobilidade é a terceira prioridade dos CIOs, depois de Big Data e cloud computing. Isso significa que haverá muitas oportunidades de negócios para toda a cadeia.  
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar