Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVOS SERVIDORES DA HP USAM CHIPS DE SMARTPHONE E PROMETEM REDUZIR CONSUMO

09/04/2013

A HP anunciou dia (08/04) a linha de servidores HP Moonshot, que promete reduzir em 89% o consumo de energia e custar 77% menos que os equipamentos servidores tradicionais da categoria, além de ocupar menos espaço físico.

Os servidores HP Moonshot são construídos a partir de chips encontrados, mais frequentemente, em smartphones e tablets, o que permite aos equipamentos oferecer um consumo de energia reduzido e uma ocupação de espaço de alta densidade, com custos significativamente menores.

O novo sistema foi projetado para atender a necessidade dos grandes data centers, que enfrenta o desafio de expandirem a infraestrutura de TI de forma mais eficiente. 

“Com quase dez bilhões de dispositivos conectados à internet e previsões de crescimento exponencial neste sentido, chegamos a um ponto em que as demandas de espaço, energia e custo das tecnologias tradicionais já não são mais sustentáveis”, afirma Meg Whitman, presidente e CEO da HP.

Meg acrescenta que “o HP Moonshot marca o início de um novo estilo de TI que irá otimizar a infraestrutura e criar a base para os próximos 20 bilhões de dispositivos”, completa.

O novo sistema é um servidor de segunda geração do Projeto Moonshot da HP. A nova classe de servidores foi projetada para vencer os desafios de TI criados por aplicações sociais, móveis, de nuvem e Big Data.

A nova plataforma consiste no sistema Moonshot 1500 e em servidores HP ProLiant Moonshot otimizados para aplicativos. Essas máquinas virão com processadores de diversos parceiros da fabricante, cada um destinado a uma carga de trabalho específica. A linha de equipamentos está disponível com o processador Intel Atom S1200 e suporta cargas de trabalho orientadas à web-hosting.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar