Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO DOS EUA AFIRMA SER ´IMPOSSÍVEL´ INTERCEPTAR MENSAGENS DO IMESSAGE

08/04/2013

O serviço de mensagens iMessage da Apple é impossível de ser interceptado, segundo agentes federais dos EUA. As informações são da CNET.

A afirmação foi feita em um documento do DEA (agência norte-americana de combate às drogas) ao qual o site teve acesso. No documento, o DEA fala sobre uma investigação criminal de fevereiro deste ano e alega que, por causa do uso de encriptação, “é impossível interceptar iMessages entre dois aparelhos da Apple”.

O documento do DEA alega que os oficiais descobriram que os registros de mensagens obtidos pela operadora Verizon estavam incompletos. Isso porque o alvo da investigação usava o iMessage da Apple, que envia as mensagens pela web, sem custo aos usuários. “Ficou aparente que nem todas as mensagens de texto foram capturadas”, afirma o órgão federal no documento.

Lançado no meio de 2011, o iMessage chegou com a Apple dizendo que o serviço usaria “encriptação nas duas pontas”. Em pouco tempo, tornou-se um grande sucesso. Recentemente, o CEO Tim Cok afirmou que mais de 300 bilhões já foram enviadas por meio do serviço.

Apesar de confirmar que o iMessage é “muito mais difícil de ser interceptado do que uma ligação ou mensagem de texto”, o especialista Christopher Soghoian diz que o serviço da Apple não é feito para ser “à prova do governo”. “O governo precisaria realizar um ataque ativo ‘man-in-the-middle’...O problema real é por que as companhias telefônicas em 2013 continuam entregando um serviço de texto e de áudio sem encripitação para os seus usuários. Isso é horrível”, afirma.

Procuradas pela reportagem da CNET, a Apple e uma porta-voz do DEA se recusaram a comentar o assunto.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar