Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE PODE LANÇAR SERVIÇO DE STREAMING DE MÚSICA GRATUITO NO MEIO DO ANO, DIZ SITE

08/04/2013

A Apple está prestes a fechar um acordo com a Warner Music e com a Universal Music Group para lançar, no meio do ano, seu serviço de streaming de música gratuito, o iRadio.

As informações, obtidas pelo CNET por meio de "duas fontes familiares com as negociações", consolidam os rumores que têm ganhado força nas últimas semanas, sobre a possível aposta da empresa na indústria musical.

Kimihiro Hoshino - 11.set.12/AFP
Serviço de streaming de música gratuito da Apple deve ser lançado em junho
Serviço de streaming de música gratuito da Apple deve ser lançado em junho, segundo o site CNET

De acordo com o site, a Apple está oferecendo às gravadoras condições mais atrativas e novas maneiras de gerar receita, por exemplo, com anúncios em áudio desenvolvidos por sua própria plataforma de publicidade, a iAd.

O iRadio incluiria também uma forma rápida de o consumidor comprar, direto na iTunes Music Store, uma canção ou um álbum que estivesse escutando.

Grátis, o serviço se assemelha mais a serviços de streaming como Pandora do que Spotify, diz o CNET. Isso porque o iRadio não oferece áudio sob demanda, ou seja, o usuário não poderia escolher as músicas que deseja ouvir.

Segundo fontes ouvidas pelo site, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Japão estão na lista dos primeiros países a receber a novidade, que pode ser apresentada na conferência anual de desenvolvedores da Apple, em junho.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar