Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESAS RECLAMAM DA FALTA DE TEMPO PARA ESTUDAR O BIG DATA

05/04/2013

O Big data está na mente dos gestores de Tecnologia da Informação, mas há obstáculos a serem vencidos. A segurança segue sendo o grande ponto crítico. Estudo da Cisco mostra que, mundialmente, mais de um em cada quatro entrevistados (27%) disseram que a segurança de dados e a gestão de risco são uma grande preocupação. Eles citaram o enorme volume de dados, as diversas formas de acessá-los e a falta de orçamento para segurança como as razões mais importantes pelas quais a segurança dos dados em projetos de Big Data é um desafio tão grande. As preocupações com segurança predominaram na China (45%), Índia (41%), EUA (36%) e Brasil (33%).

O levantamento, porém, destaca que há outros entraves para serem superados. Em conjunto, a falta de orçamento (16%) e a falta de tempo para estudar o Big Data (14%) são citadas por um terço dos entrevistados como seus principais obstáculos.Quase um em cada quatro (23%) apontou a falta de pessoal de TI (13%) ou pessoal com experiência em Big Data (10%) como os principais problemas, especialmente no Japão (31%) e Brasil (30%).

A pesquisa mostra ainda que a maioria das empresas coleta, armazena e analisa dados, o relatório revela que muitas enfrentam os desafios de negócios e de TI do Big Data. Por exemplo, enquanto 60% dos entrevistados globalmente concordaram que o Big Data auxiliará na melhoria da tomada de decisões e aumentará sua competitividade, somente 28% relataram gerar atualmente valor estratégico a partir de seus dados.

O Cisco® Connected World Technology Report (CCWTR) entrevistou profissionais de TI em 18 países, incluindo o Brasil, para analisar a prontidão de TI, os desafios, as lacunas de tecnologia e o valor estratégico da implantação de projetos de Big Data.
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar