Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FEBRE POR APLICATIVOS AUMENTA VENDAS DE TABLETS E SMARTPHONES

05/04/2013

As remessas mundiais de hardware – PCs, tablets e smartphones – devem totalizar 2,4 bilhões de unidades em 2013,adianta o Gartner. Se confirmada a expectativa, haverá  um aumento de 9% em relação ao ano passado. O mercado porém passa por transformação. Os computadores, considerando notebooks e desktops, terão queda até 2017. Para este ano, são estimadas 315,2 milhões de remessas, caindo para 302,3 milhões em 2014. Em 2017, serão 271,6 milhões de unidades embarcadas, o que implicará queda de 20%.

Os tablets surgem como as estrelas.As remessas devem saltar de 116,1 milhões, em 2012, para 197,2 milhões neste ano, incremento de 69%. "Preços mais baixos, variedade de modelos, atualização de serviços de computação em nuvem e a febre por aplicativos serão a chave do crescimento", enumera o diretor de pesquisa do Gartner, Ranjit Atwal.

Mas os tablets não são os únicos dispositivos com política de preços agressiva. Dos 1,8 bilhão de celulares vendidos neste ano, 1 bilhão serão smartphones – comparados aos 675 milhões do ano passado. "A tendência em torno dos smartphones e tablets revoluciona TICs. Arquiteturas de software e chipsets também serão alteradas à medida que usuários adotarem apps e nuvens pessoais", conclui Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa do Gartner.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar