Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ANUNCIA A COMPRA DA STARTUP BRASIEIRA PROFUSION

04/04/2013

A Intel anunciou a compra da Profusion, startup brasileira que foca na linguagem de marcação HTML5. A empresa é a primeira comprada pela Intel, no Brasil, e será a base de investimentos da Intel no país.

- Começamos a desenvolver no Brasil tecnologia que terá impacto mundial. O país se tornou um dos quatro maiores mercados do mundo de computadores - afirmou o diretor da área de software da Intel no país, Nuno Simões

A Profusion é uma empresa baseada em Campinas, que tem foco em interface com o usuário e HTML5. A companhia foi descoberta pelo grupo Open Source, da Intel, graças ao engajamento na comunidade da linguagem de programação.

Os funcionários incorporados à Intel vão trabalhar conectados ao centro de desenvolvimento mundial, onde a empresa trabalha com gigantes como Google e Apple.

O setor de software da Intel Brasil gerencia o relacionamento com desenvolvedores, coordena o lançamento de novos produtos e está ligada aos planos do Ministério da Ciência e Tecnologia de desenvolver soluções tecnológicas para as áreas de transporte, educação e energia.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar