Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PIRATARIA NÃO PREJUDICA OS LUCROS, DIZEM OS CRIADORES DE GAME OF THRONES

03/04/2013

Um executivo da HBO afirmou recentemente que a pirataria desenfreada não está prejudicando as vendas dos DVDs da popularíssima série de TV “Game of Thrones”. 

“Eu provavelmente não deveria estar dizendo isso, mas [a pirataria] é uma espécie de elogio”, disse Michael Lombardo, Presidente de Programação na HBO à revista Entertainment Weekly. “A demanda existe, e a pirataria certamente não teve impacto negativo nas vendas dos DVDs”. A série com temática medieval que mistura intriga política e fantasia é uma das mais lucrativas para a HBO, tanto em termos de licenciamento internacional quanto venda de DVDs, relata a Entertainment Weekly.

Segundo Lombardo, a pirataria é apenas parte da realidade de uma série extremamente popular em uma rede por assinatura como a HBO.

Mas a popularidade da série com os piratas não está diminuindo. Com o primeiro episódio da terceira temporada, que foi ao ar neste domingo, a série está de volta ao topo do ranking da pirataria, e atualmente é o “torrent” mais popular no site The Pirate Bay, com seis fontes diferentes para o mesmo episódio listadas no ranking dos 100 mais populares do site. Game of Thrones foi a série de TV mais pirateada de 2012, com mais de 4 milhões de downloads por episódio.

Os comentários de Lombardo refletem os do diretor da série, David Petrarca, que disse em fevereiro que a pirataria tinha pouco impacto negativo, de acordo com o diário australiano Sidney Morning Herald. Segundo Petrarca, Game of Thrones e outras séries similares se beneficiam do “fervor cultural” gerado por uma grande audiência.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar