Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ENG CAPACITA PROFISSIONAIS EM HTML 5

02/04/2013

A ENG DTP & Multimidia está lançando um curso de capacitação para os profissionais que trabalham com aplicações interativas com multimídia para Internet e dispositivos móveis: Animação para HTML5 com Adobe EDGE Animate, organizado para preparar o aluno no uso dos novos elementos e recursos da mais nova versão do HTML5, que permite criar experiências mais ricas para o usuário. A nova ferramenta da Adobe facilita a criação de aplicações com estes elementos de animação, incluindo 2D.

Ao término das aulas, o aluno será capaz de entender e utilizar os novos elementos da linguagem HTML5 e realizar a integração do EDGE com o Adobe InDesign CS6 para exportação para publicação de e-books, sites e revistas digitais, além do uso de elemento criados no Adobe Flash.

O Adobe Edge Animate produz animações e conteúdos interativos compatíveis com os principais padrões do mercado, além do HTML5, como o CSS3, javascript e webfonts. Sua interface intuitiva e ferramentas otimizadas permitem a layouts responsivos - que garante que a aplicação possa ser multiplataforma., você irá aprender a criar composições para diferentes mídias - desktop, tablet e smartphone. Além de um conjunto de efeitos para impactar suas criações.

O EDGE vem para se estabelecer como a plataforma que ocupará o espaço deixado pelo FLASH, que não roda em Tablets e Smartphones, afirma Soraya Nobre, coordenadora de cursos da ENG/DF. Realizaremos em Brasília, Curitiba e Brasília uma série de eventos de apresentação desta nova tecnologia, em Eventos gratuitos sobre o Web design da atualidade, complementa Nobre.

“Este é o primeiro curso oficial para animação para HTML5 com Adobe EDGE Animate no país e com a chancela da Adobe”, afirma Álvaro Venegas, diretor da ENG. “Já estamos tendo boa procura pelas inscrições e também de universidades que desejam levar este treinamento para seus campi”, afirma. As primeiras turmas com início nos dias 06, 16 e 25 de abril. Outras datas e informações sobre o conteúdo programático podem ser vistas em http://bit.ly/YM6BLe
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar