Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NO DIA DA MENTIRA, GOOGLE ANUNCIA SERVIÇOS BIZARROS E FIM DO YOUTUBE

02/04/2013

Parece que o pessoal do Google leva o Primeiro de Abril muito a sério. A empresa lançou hoje uma série de novidades que vão de novos serviços até implementações em serviços já existentes.

E, ao que tudo indica, todos esses lançamentos foram criados para comemorar o Dia Mundial da Mentira.

Google Maps
O conhecido mapa de ruas ganhou uma nova versão: a Treasure (tesouro, em inglês). Segundo o 
site da empresa, uma análise arqueológica mostrou que a equipe do Mapas encontrou um mapa do tesouro durante uma expedição ao Oceano Índico. O achado de 315 anos pertencia ao pirata William Capitão Kidd e, segundo o post no blog, há rumores de que ele enterrou seu tesouro em diversas partes do mundo.

O mapa foi encontrado em uma recente expedição no Oceano Índico, como parte de um mergulho em águas profundas para expandir a nossa coleção de visão subaquática no Street View, disse Tatsuo Nomura, engenheiro de software da empresa. No entanto, o mapa contém uma variedade de símbolos codificados, que não são facilmente decifráveis​​. Precisamos da sua ajuda para decifrá-los e encontrar o tesouro do Capitão Kidd, por isso decidimos digitalizar o mapa e torná-lo acessível a todos.

mapadotesouroGoogle_600
Clique na imagem para ver o mapa do mundo na versão Treasure ampliado (Imagem: Google)

Ao entrar no Mapas, você verá além das tradicionais versões Mapa, Satélite e Earth, a versão Tesouro. Clique no quadrado (localizado no topo direito) para modificar o mapa ou clique no botão Iniciar Caça ao Tesouro, localizado na coluna esquerda da página, para começar a brincadeira.

iniciartesouro

Vale lembrar que, para decifrar as pistas do tesouro, o usuário tem que seguir a página do Google Maps no Google+.

Google Nose
O Google Nose - ou Google Nariz, em tradução - é o novo serviço da gigante. Lançado hoje, o site permite que você realize buscas de acordo com o cheiro das coisas. Cada vez que o usuário entra no site e clica no Experimentar o Google Nose aparece um aroma diferente.

Na página de resultado da busca aparece uma breve descrição do cheiro pesquisado. Por exemplo: Êxito tem um cheiro doce. Já o Chapéu do vovô tem aroma de café forte e floresta. Você também pode Cheirar e Compartilhar aroma e ainda pode ver outros cheiros pesquisados por outros usuários.

googlenose

O Google Nose pode ser acessado pela página inicial do Google (aparece uma aviso para testar a versão beta do serviço logo abaixo da barra de pesquisa), pela barra de navegação da página de pesquisas (o serviço aparece ao lado de Notícias) ou pelo endereço https://www.google.com/intl/pt-BR/landing/nose/.

Gmail Blue
Cansado da interface do seu Gmail? O Google lançou neste Primeiro de Abril a versão azul do seu serviço. Ou pelo menos é o que 
anunciou a equipe de engenheiros da empresa.


 

Basicamente a nova versão é toda azul. Todos os recursos para compor uma nova mensagem: sublinhado, negrito, itálico, a fonte e o próprio botão para criar nova mensagem são azuis. E, segundo os criadores da nova inteface, a cor foi inspirada na própria natureza: o céu, o oceano, as baleias.

O Gmail Blue fazia parte da concepção inicial do serviço quando foi lançado. Mas, naquela época, a tecnologia simplesmente não existia, disse o gerente de projetos, Richard Pargo. Levamos 6 anos para desenvolver a tecnologia necessária para o Gmail Blue, afirmou a designer-chefe, Dana Popliger.

Youtube
As pegadinhas do Google tiveram início antes mesmo do Dia da Mentira, neste domingo (31/3). A gigante de Mountain View anunciou que o 
Youtube será fechado, após 8 anos de existência. O motivo? Tudo não passou de um grande concurso (sim, com duração de 8 anos) para escolher o melhor vídeos de todos os tempos.

Eles até mesmo gravaram um vídeo com a equipe do serviço e com protagonistas de vídeos de sucesso (Matt Harding, do Canal Where the Hell is Matt?; Harry e Charlie, do Charlie bit my finger, entre outros) para explicar o grande concurso.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar