Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 8 FECHA O 1º TRIMESTRE COM APENAS 3,2% DO MERCADO

02/04/2013

 

src=http://idgnow.uol.com.br/idgimages/win8d_435
 
 
 

O Windows 8 realmente não está indo muito bem das pernas. O sistema operacional fechou o primeiro trimestre do ano com apenas 3,2% do mercado em desktops e portáteis (notebooks, netbooks e ultrabooks). Os dados são da empresa Net Applications, que monitora mais de 40 mil sites. O novo SO está em quarto lugar - bem atrás do Windows 7 (44,7%), XP (38,7%) e Vista (5%). 

A lista também traz as fatias do Mac OS X (6,7%) e Linux (1,17%). 

netapp_win8

Fonte: NetApllications

O lado bom (para a Microsoft) é que a fatia do Win8 entre os PCs aumentou em março a uma taxa superior a do mês anterior, revertendo uma tendência de declínio desde o lançamento, em outubro do ano passado.

Ao mesmo tempo, no entanto, a diferença entre a adoção entre o Windows 8 e o Vista aumentou. No final de seu quinto mês de mercado, o Vista estava em quase 5% de todos os PCs - o 8, apenas 3,2%.

Os cenários, no entanto, são diferentes. O Vista chegou em um época ainda dominada pelos PCs, cujas vendas estão em franco declínio.

A capacidade do Win 8 de rodar em tablets não ajuda o sistema. De acordo com o estudo, Juntos, o Windows 8 e o RT rodam em apenas 1% dos computadores pessoais atualmente.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar