Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SATÉLITE DE 150 GBPS PARA BANDA LARGA SERÁ LANÇADO ATÉ 2016

28/03/2013

A Hughes Network anunciou que escolheu a Space Systems/Loral (SSL) para construir o satélite Jupiter 2/EchoStar XIX, de banda larga, que promete ter ‘maior capacidade do mundo’.

O satélite suportará 150 Gbps, 50% maior que o anterior, lançado no segundo semestre do ano passado, o EchoStar XVII. O lançamento está planejado para meados de 2016, o que promete impulsionar o crescimento da companhia na América do Norte, por otimizar a cobertura de internet nos Estados Unidos e partes do Canadá.

“A Hughes é a inventora dos VSATs comerciais, e pioneira em banda larga via satélite para o mercado”, comentou John Celli, presidente da SSL. “O JUPITER 2/EchoStar XIX será o satélite de banda larga de maior capacidade já construído, como resultado de avanços tecnológicos para ambas empresas”.

Pradman Kaul, presidente da Hughes, afirma que a demanda pelo serviço continua em alta, pois o mundo online se expande para experiências de dados e mídia mais ricas. “A solução nos permitirá  manter nossa liderança para que nossos consumidores possam desfrutar o máximo da internet. A SSL é nossa parceira de confiança na construção de nossas plataformas, e estamos ansiosos para trabalhar com eles novamente”.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar