Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MÍDIA PORTUGUESA EXIGE DINHEIRO DO GOOGLE POR CONTEÚDO INDEXADO

28/03/2013

Vivendo uma crise financeira, a mídia portuguesa decidiu seguir a tendência mundial de apontar o dedo doGoogle para que o buscador deixe de indexar suas notícias sem oferecer nenhum tipo de compensação.

Alberico Fernandes, chefe da Confederação Portuguesa de Mídias de Comunicação Social, o Google não se mostrou aberto a atender esta exigência em um primeiro momento, mas toparam dar prosseguimento às negociações.

"O Google mostrou prontidão em colaborar com grupos da mídia para nos ajudar a modernizar e tornar nosso conteúdo mais lucrativo", afirmou Fernandes à Reuters. As empresas querem receber pelo uso de textos e fragmentos utilizados no Google Notícias, como já acontece na França.

O problema todo envolve a receita publicitária que o Google recebe para indexar conteúdo criado por outros sites. As empresas de mídia afirmam que a companhia americana recebe dinheiro com o trabalho dos outros sem remunerá-los por isso; em contrapartida, o Google afirma que mostrar as notícias em seus resultados gera mais tráfego para os sites, o que cria renda de publicidade para as páginas.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar