Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE REGISTRA IMAGENS DE CIDADE DESERTA PARA O STREET VIEW

28/03/2013

O Google sempre se mostrou disposto a ir a alguns lugares inóspitos para gerar imagens inusitadas do Street View. Desta vez os carros especiais da empresa circularam pela pequena cidade de Namie, no Japão. O que ela tem de especial? Ela foi atingida pelo desastre nuclear de Fukushima e está deserta há dois anos.

O Google começou a explorar a cidade ainda no início do mês de março a pedido do prefeito da cidade, Tamotsu Baba. Ele queria mostrar ao mundo a crise que sua cidade atravessa, bem como informar aos ex-habitantes do local a situação do município que abandonaram.

"Muitos dos habitantes deslocados pedem para ver o atual estado de sua cidade e há um bom número de pessoas no mundo que querem ter uma noção melhor de como o acidente nuclear atingiu as comunidades vizinhas a Fukushima", diz o prefeito.

As imagens já estão disponíveis, tanto no Street View, como no site Memories for the Future, apoiado pelo Google, que tenta reunir as imagens de destruição do acidente.

"Nós gostaríamos que você visse as imagens do Street View para entender o atual estado de Namie e a enorme gravidade da situação", afirma Baba. Entre as cenas registradas estão casas e prédios destruídos, e barcos de pesca encontrados a quilômetros da costa, carregados pelo tsunami.
 
 
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar