Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FERRAMENTA PERMITE COPIAR PERFIS DO TWITTER E CRIAR MENSAGENS FALSAS

26/03/2013

Mensagem falsa acima foi criada com a ferramenta Lemmetweetthatfory; usuário deve ficar atento a farsas
 
 

Todo cuidado é pouco para saber, no Twitter, se aquela mensagem é mesmo de quem parece ser. Além de muitas contas falsas (que até copiam o símbolo da ´´conta verificada´´), há ferramentas que criam tuítes fraudulentos com poucos cliques. É esse o caso da Lemmetweetthatforyou (´´deixe-me tuitar isso para você´´, em tradução livre), que copia a conta de quem você quiser - do cantor famoso ao colega de trabalho.

O serviço pode ser usado como brincadeira, mas também pode ser adotado por pessoas mal-intencionadas. Para certificar-se da veracidade de uma mensagem, vale sempre ir até a página verdadeira do usuário e conferir se ele tuitou aquilo mesmo.

  • Reprodução/Lemmetweetthatforyou

    Fique atento ao termo Lemmetweetthatforyou, que aparece associado aos falsos tuítes

Com a Lemmetweetthatforyou, você pode escolher o nome de usuário, a quantidade de pessoas que retuitaram e favoritaram a mensagem, além da hora em que ela teria sido publicada. Assim que você escolhe o nome de um perfil já existente, a ferramenta puxa as imagens verdadeiras (foto de apresentação e de fundo).

Depois de criar o tuíte que quiser, com o usuário que quiser, a página permite que você publique esse conteúdo em seu perfil (nesses casos, ele indica o link que leva até a mensagem falsa). Para identificar esta farsa, você deve ficar atento ao termo Lemmetweetthatforyou, que aparece associado aos falsos tuítes. 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar