Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

A LIMPEZA DO MOUSE

J. Carvalho - 11/06/2001

Seu mouse não está obedecendo seus comandos corretamente?
Provavelmente ele está precisando de uma "faxina" interna. Esta operação é extremamente simples e não requer grandes conhecimentos.

Você vai precisar de 1 chave philips e um palito de dente.

Primeiramente desligue o mouse do micro e retire a esfera do mouse abrindo o compartimento que se encontra na parte de baixo do mouse como mostra a a figura abaixo.

O próximo passo é retirar os parafusos de fixação que se encontram também na parte inferior e soltar a tampa do mouse.

Você poderá observar a sujeira que se acumula nos roletes que são responsáveis pela captação dos movimentos vindos da esfera emborrachada.

Com o palito de dente você deverá retirar esta sujeira acumulada para que os roletes fiquem limpos.

Depois da retirada destes resíduos coloque a tampa, aparafuse, coloque a esfera e finalmente a tampa do compartimento da esfera. Na foto abaixo mostramos em detalhe a quantidade de resíduos que foram retirados do mouse. Este mouse não era limpo a 2 meses.

Muitas pessoas usam produtos de limpeza para limpar a mesa e o mouse pad e alguns destes produtos acabam por contribuir com o acúmulo de sujeira no mouse. Um dos mais usados é o produto Veja - Multiuso que limpa mas deixa a superfície um tanto quanto engordurada. A nossa sugestão é que se use álcool para limpar a mesa e o mouse pad.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR