Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

TERAPIN - GRAVADOR DE AUDIO E VIDEO EM CD

Antonio Vilhena - 01/07/2001

Terapin CD Audio Video Recorder

O Terapin CD Audio Video Recorder é o Videocassete do século 21. Este equipamento é essencialmente um gravador de CD autônomo, com software, e que não precisa de um PC para funcionar. A vantagem de gravar vídeo em um CD é que o CD possui uma vida útil muito maior que uma fita de VHS (para mais de 100 anos), ou seja, sem riscos de ter seu filme perdido pelo tempo.

O Terapin tem como principal objetivo funcionar como um gravador de vídeo, mas ele pode atuar também como gravador de áudio.

A gravação de vídeo é bem simples. Conecte o Terapin à sua TV, video cassete ou o receptor de TV a cabo, e já está pronto para gravar. A navegação nos controles não é difícil, e você tem um manual bem completo e prático.

O formato de gravação de vídeo é MPEG1, portanto a qualidade não é uma maravilha. As imagens podem ficar às vezes um pouco granulada e de vez em quando as bordas apresentam algumas cores não esperadas. Consultada a respeito, a empresa informa que esta é a primeira geração do Terapin, e que a tendência é que estes problemas estejam resolvidos muito em breve.

Cada CD gravado com o Terapin pode conter até 74 minutos de vídeo, e portanto para vídeos maiores você deverá gravá-los em mais de 1 CD. Você poderá executar/ver seus vídeos gravados no próprio Terapin, em seu computador, e em muitos DVD Players.

A gravação de áudio é simples também. Toda gravação de áudio feita pelo Terapin, será realizado em formato CD, podendo gravar de MP3 para CD sem problema. A gravação é realizada "on the fly" em faixas de CD.

Concluindo, o Terapin é o primeiro de sua categoria, e merece méritos por tal. O equipamento funciona, apesar de necessitar de melhoramentos. Algumas funções do Terapin podem ser um pouco confusas no início, porém possui um manual bem completo, além de permitir suporte via web ou email. Sendo o percursor de equipamentos desta categoria, podemos esperar maiores e melhores novidades da Terapin daqui para frente. A sua grande vantagem, é que é tão simples de usar como um vídeo cassete: basta colocar um disco de CDR ou CDRW e gravar diretamente vídeos ou músicas. Toca o CD depois em qualer computador, VCD e DVD player, além do próprio Terapin. Todos sabem das vantagens de um CD sobre fitas (cassete ou vídeocassete): não estragam facilmente, não embolam, não perdem qualidade com o tempo, além de o CD apresentar uma longevidade infinitamente maior.

Fabricante: TeraOptix

Preço Sugerido no Mercado Americano: $499

Como este equipamento é importado e não possui distribuidor oficial no país (ao menos na época de montagem desta dica), é necessário conferir o preço e disponibilidades com lojas que importam equipamentos.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR