Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

RECUVA

José Dias - 30/04/2013

Sempre recebo e-mails e telefonemas de pessoas me perguntando como recuperar fotos apagadas do cartão de memória, esse foi o motivo que me levou a começar a pesquisar vários programas de recuperação de arquivos, mas especificamente para ser usado em fotos..

Então teremos algumas matérias sobre esse assunto, e já deixo aqui o pedido que se caso você conheça um programa que realmente funcione com uma taxa de recuperação alta, me avise pelo fórum que eu terei o prazer de realizar o teste e publica-lo aqui no Boa Dica.

Nesta matéria, apresento o Recuva na versão grátis, que poderá ser baixado pelo link http://www.piriform.com/recuva

O Recuva é um programa simples de usar e sua instalação requer um conhecimento mínimo, como pode se visto abaixo.

Após realizar o download do arquivo, basta um clique para abri a janela de boas vindas, em seguida clique em next.

A próxima janela apresenta as opções de instalação, aconselho a deixar como está. Clique em install

 A instalação é rápida e em questões de poucos minutos já terá terminado. Agora é só clicar em Finish para você começar a usar o programa.

Abaixo você encontra o vídeo do teste simples que fiz. Apaguei algumas fotos diretamente com a câmera e outras com o cartão de memória conectado ao PC, e por fim outro teste com o cartão formatado. Assista e veja como o Recuva se saiu obtendo uma taxa de 25% de recuperação em arquivos apagados.

Até a próxima.

Caso você não esteja vendo o vídeo abaixo, será necessário instalar o Flash no seu navegador. Para isso, clique no selo da Adobe:


Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos e com certeza poderão ajudar!

Caso você queira contratar uma empresa para executar os mais diversos serviços, dê um pulo na área de Prestadores de Serviço aqui do BoaDica.

Não deixe de conferir outros artigos aqui na área de DICAS do BoaDica.

Procurando onde comprar seu equipamento? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR