Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

WD TV HD MEDIA PLAYER

José Dias - 06/08/2012

Conheça nesta dica o WD TV® Live? o reprodutor de mídia por stream capaz de reproduzir seus filmes, fotos, músicas e o melhor da internet na sua TV.

Em 2008 escrevi sobre o Portable Media Player que naquela época me quebrou muitos galhos. O tempo passa e a tecnologia vai devorando nossos "antigos" equipamentos e ao mesmo tempo nos apresenta novos produtos que irão nos atender durante algum tempo.

Em tempos de TVs Smarts, que cada vez mais dispensam acessórios e nos oferecem a reprodução de vários formatos via USB/cartões e acesso a internet, fica difícil sermos surpreendidos por um média player. Embora a minha TV ofereça várias dessas facilidades, um bom player é sempre mais atrativo pela facilidade de reproduzir mais formatos e oferecer mais alguns recursos. Principalmente um melhor controle sobre escolha de áudio e legenda, possibilidade de pausar e até mesmo desligar e retornar do lugar onde parou o vídeo e principalmente possuir WiFi, dispensando adaptadores ou cabo de redes.

No caso do WD TV® Live? tive uma surpresa muito agradável, para não dizer maravilhado. Embora não seja um lançamento novo e existindo vários concorrentes, o WD TV® Live? resolveu os meus problemas de reprodução de vários tipos arquivos. Existem duas versões, uma que possui um HD interno de 1 TB mas não possui WiFi integrado e a versão que tenho e que vou comentar aqui, que não possui nenhum tipo de arquivamento e possui WiFi integrado (2ª geração). É necessário plugar um HD externo, pen drive ou acessar via rede WiFi ou cabo, um local onde estão seus arquivos... ou tudo ao mesmo tempo! Aqui, tenho um HD externo plugado via USB e ainda acesso via WiFi meu NAS onde se encontram vários arquivos de fotos, vídeos e áudio, e claro, ainda posso acessar vários serviços de áudio e vídeo na internet. Lembre-se que alguns dos serviços oferecidos via Internet são pagos, como por exemplo o NetFlix.

Se sua TV é HD melhor ainda, pois o WD TV® Live? é capaz de reproduzir vídeos em Full HD! Caso ainda não esteja com uma HDTV não há problema algum, o WD TV® Live? reproduzirá seus arquivos em uma TV normal sem nenhum problema, pois possui a saída Composite (componente) que permitirá a conexão necessária, o cabo acompanha o produto.

O controle remoto é bem completo e funciona muito bem, mas caso você possua um iPhone, iPod touch®, ou iPad® com iOS 4.0 ou mais novo, ou Android device com OS 2.1 ou mais novo, você poderá controlar seu WD TV® Live? via smartphone, bastando realizar o download de um aplicativo http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=330 Deixo claro que nem seguer fiz o download do arquivo, pois não vejo a menor necessidade!

Embora não esteja na lista abaixo, com uma atualização de firmware fornecida pelo fabricante, o WD TV® Live? reproduz sem problema algum o formato ISO, como se fosse o seu DVD player, reproduzindo inclusive os menus e todas as opções do DVD. Testei um DVD em ISO e funcionou perfeitamente. Ainda não tive a oportunidade de testar um ISO de Blu-ray, mas não vejo motivo para não funcionar corretamente. O WD TV® Live? também reproduz vídeos em 3D (Side by side), mas atenção,sua TV precisa ser 3D para visualizar o vídeo corretamente.

Veja a lista abaixo e conheça os formatos suportados.

Formatos de arquivos suportados

Video - AVI (Xvid, AVC, MPEG1/2/4), MPG/MPEG, VOB, MKV (h.264, x.264, AVC, MPEG1/2/4, VC-1), TS/TP/M2T (MPEG1/2/4, AVC, VC-1), MP4/MOV (MPEG4, h.264), M2TS, WMV9, FLV (h.264)
Photo - JPEG, GIF, TIF/TIFF, BMP, PNG
Audio - MP3, WAV/PCM/LPCM, WMA, AAC, FLAC, MKA, AIF/AIFF, OGG, Dolby Digital, DTS
Playlist - PLS, M3U, WPL
Subtitle - SRT, ASS, SSA, SUB, SMI

Nota

MPEG2 MP@HL up to 1920x1080p24, 1920x1080i30 or 1280x720p60 resolution.
MPEG4.2 ASP@L5 up to 1280x720p30 resolution and no support for global motion compensation.
WMV9/VC-1 MP@HL up to 1280x720p60 or 1920x1080p24 resolution. VC-1 AP@L3 up to 1920x1080i30, 1920x1080p24 or 1280x720p60 resolution.
H.264 BP@L3 up to 720x480p30 or 720x576p25 resolution.
H.264 MP@L4.1 and HP@4.1 up to 1920x1080p24, 1920x1080i30, or 1280x720p60 resolution.
É necessário um receiver de áudio para saída de som multi-channel surround digital.
Somente arquivos comprimidos RGB JPEG e progressive JPEG up to 2048x2048.
Somente Single layer TIFF files.
Somente Uncompressed BMP.

Não há suporte para arquivos do iTunes Store, Movielink, Amazon Unbox, e Vongo

Vídeos no formato NTSC (Existe modelo PAL)

Especificações

Interface Ethernet, USB 2.0, HDMI, Composite A/V, Wi-Fi, Optical audio

AC Voltage 100-240 VAC
AC Frequência 50-60 Hz

Se desejar visitar o site do WD TV® Live? clique no link http://www.wdc.com/en/products/homeentertainment/mediaplayers/

Assista ao vídeo e veja o WD TV® Live? em ação.

Até a próxima.

Caso você não esteja vendo o vídeo abaixo, será necessário instalar o Flash no seu navegador. Para isso, clique no selo da Adobe:


Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos e com certeza poderão ajudar!

Caso você queira contratar uma empresa para executar os mais diversos serviços, dê um pulo na área de Prestadores de Serviço aqui do BoaDica.

Não deixe de conferir outros artigos aqui na área de DICAS do BoaDica.

Procurando onde comprar seu equipamento? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR