Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

TECHNICOLOR CINESTYLE PICTURE PROFILE PARA CANON HDSLRS

José Dias - 23/09/2011

Neste artigo vamos mostrar como é instalado o Picture Profile CineStyle ? fornecido gratuitamente pela Technicolor.

O CineStyle ? da Technicolor  é um Estilo de Imagem (perfil) para câmeras DSLR Canon EOS que otimiza o alcance dinâmico da imagem (dynamic range), aproveitando a capacidade do chipset da Canon. Assim, os cineastas e suas pós-produções terão maior flexibilidade na gradação de cor e finalização de seus projetos.

A cooperação entre a Technicolor e a Canon USA, Inc. ocorreu ano passado e foi solicitado por cineastas profissionais que gostariam de incorporar as câmeras DSLR Canon EOS em suas produções. O CineStyle ? foi apresentado na National Association of Broadcasters (NAB) Show em Las Vegas, Nevada em 11/14 abril de 2011.

Embora o CineStyle ? tenha sido projetado e otimizado para a câmera Canon EOS-5D Mark II, o Technicolor CineStyle ? pode ser instalado e utilizado em qualquer câmera atual Canon DSLR EOS. alguns modelos em que já foram testados: Canon 7D, Canon 60D, Canon 550D (T2i) e Canon 600D (T3i).

Nesta matéria estamos instalando em uma Canon EOS 60D.

Antes de continuar lembre-se que este procedimento, embora não ofereça risco nenhum a sua câmera, é de total responsabilidade do usuário.

Para realizar o download do arquivo do CineStyle ? e de mais informações, clique no link a seguir: http://www.technicolor.com/en/hi/cinema/filmmaking/digital-printer-lights/cinestyle

O que você precisa para instalar o  Technicolor CineStyle ? na sua câmera Canon EOS DSLR:

Obrigatoriamente ter o programa EOS Utility v2.6 ou mais novo instalado no seu computador. Para realizar o download gratuitamente do programa, vá ao site da Canon clicando no link: http://migre.me/5zbIZ;
O arquivo do Technicolor CineStyle ?, realize o download do site oficial pelo link fornecido anteriormente;
Conecte sua câmera no computador usando um cabo USB;
Observação: Para a EOS 5D Mark II você precisará ir ao menu da câmera e alterar ?Communication? para ?PC connect?.

Recomendações de setup:

Seguindo as recomendações da Technicolor, para utilizar o CineStyle ?, use as configurações da câmera a seguir para otimizar a qualidade da imagem de sua câmera Canon EOS:

Sharpness: 0
Contrast: -4
Saturation: -2
Color Tone: 0
ISO: use multiplos de 160 (160, 320, 640, etc) Use 160 em vez de 100, pois 160 é nativo.

Assista ao vídeo para saber como instalar o Technicolor CineStyle ? na sua câmera Canon EOS DSLR.

Boa filmagem e até breve.

Caso você não esteja vendo o vídeo abaixo, será necessário instalar o Flash no seu navegador. Para isso, clique no selo da Adobe:


Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos e com certeza poderão ajudar!

Caso você queira contratar uma empresa para executar os mais diversos serviços, dê um pulo na área de Prestadores de Serviço aqui do BoaDica.

Não deixe de conferir outros artigos aqui na área de DICAS do BoaDica.

Procurando onde comprar seu equipamento? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR