Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

DIGITALIZANDO SEUS NEGATIVOS COM UMA CÂMERA DIGITAL

José Dias - 01/04/2011

É claro que esta não é a forma profissional de se escanear negativos e slides, mas serve como uma boa dica para quem, em uma emergência, precisa digitalizar um negativo ou simplesmente não quer investir em um escaner para este propósito.


O negativo antes e depois de digitalizado com uma câmera digital

Neste tutorial, vamos utilizar o Photoshop, para transformar o negativo em positivo e ainda vamos precisar dos seguintes materiais:

  • Câmera digital (qualquer uma);

  • Tripé ou um apoio firme para a câmera;

  • Um box de DVD ou qualquer plástico leitoso;

  • Negativo.

Hoje existem diversos modelos de escaners, dos mais variados valores que podem ser adquiridos em lojas especializadas e que fazem um serviço de ótima qualidade na digitalização de negativos e slides.

Para facilitar, preparamos o tutorial em um vídeo super simples.

Até breve.

Caso você não esteja vendo o vídeo abaixo, será necessário instalar o Flash no seu navegador. Para isso, clique no selo da Adobe:


Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos e com certeza poderão ajudar!

Caso você queira contratar uma empresa para executar os mais diversos serviços, dê um pulo na área de Prestadores de Serviço aqui do BoaDica.

Não deixe de conferir outros artigos aqui na área de DICAS do BoaDica.

Procurando onde comprar seu equipamento? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR