Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

BACKUP: HD EXTERNO IOMEGA PRESTIGE

Antonio Vilhena - 04/01/2011

Dando continuidade ao nosso papo sobre backup, vimos no artigo inicial (Backup: Informações gerais sobre backup) que uma das opções que podemos utilizar como media para realizar nosso backup são DISCOS EXTERNOS. Dentre estes, exitem várias opções, desde HDs que você mesmo coloca num gabinete externo (veja por exemplo o artigo HD Externo - Maxxtro S 3500), ou utilizar uma base para HDs sem instalação (veja artigo Base para Disco externo) ou mesmo um HD externo que você já compra do fabricante pronto para conectar e usar, como por exemplo este que iremos conversar agora: Iomega Prestige.

Este equipamento, acabou sendo a minha opção de backup para quando eu viajo com notebook. Foi a melhor opção que encontrei para realizar meu backup diário, além de oferecer espaço suficiente para mil outras coisas.

Ele é SUPERLEVE, o modelo que testamos pesa 170 gramas!

Muito pequeno (veja a comparação com um cartão de metro que seria como um cartão de crédito), possuindo dimensões de 8.0 x 11.5 x 1.5 cm:

e existe disponível modelos de grande capacidade (o que realizamos teste é um de 500 GB).

Com a interface Hi-Speed USB 2.0, ele oferece uma capacidade de transferencia de até 480 Mbps, porém é essencial que você utilize os 2 conectores:

O suporte oficial para sistemas operacionais Microsoft Windows Vista / 2000 / XP, Apple MacOS X 10.1 - 10.5, e sem  necessidade de instalação de drivers adicionais.

Bom para usá-lo no seu micro, realmente não precisa de NADA! Ao ser conectado, o Windows automaticamente reconhece o dispositivo:

É um ótimo dispositivo de armazenamento externo!

Boa capacidade, leve, pequeno, fácil de usar e com velocidade aceitável (com a interface USB 2.0 em teoria poderia realizar transferencias de dados de até 480 Mbits/seg, porém também compatível com interface USB 1.1). Para ficar melhor, só se lançarem a versão com USB 3.0 deste HD. Atualmente tem sido um companheiro de vital importância no meu dia-a-dia.


Vale lembrar que se você tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

Caso você queira contratar uma empresa para executar os mais diversos serviços, dê um pulo na área de Prestadores de Serviço aqui do BoaDica.

Não deixe de conferir outros artigos aqui na área de DICAS do BoaDica.

Finalmente, procurando onde comprar seus HD? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR