Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

COOLER ICEAGE 120 PLUS

José Dias - 18/02/2010

Eu e o nosso colega de fórum Alucard, estávamos instalando uma placa de captura e trocando o cooler original Intel que veio acompanhando um processador Intel Core 2 Quad Q9550 de uma máquina que acabou de ser montada, quando nos ocorreu que gravar o processo em vídeo, auxiliaria alguns usuários. Portanto, pedimos desculpas pela qualidade do vídeo, pois foi tudo de improviso.

O motivo da troca do cooler original Intel pelo iCEAGE 120 Plus da 3R System foi simples: Aquecimento. Embora o gabinete estivesse bem refrigerado, o processador apresentou uma temperatura de 80º quando exigido. O iCEAGE 120 Plus foi escolhido por apresentar um bom custo benefício.


As alhetas bem finas refrigeradas pelo ventilador de 120mm garantem uma ótima troca de calor

A configuração é composta por um processador Intel Core 2 Quad Q9550 Quad-Core, placa mãe da GIGABYTE GA-EP45-UD3P, tudo montado temporariamente em um gabinete CoolerMaster Elite 333 refrigerado por dois ventiladores de 120mm.

Para os que gostam de LED, este cooler deve agradar, pois seu ventilador apresenta uma luz azul forte. Para mim, a qualidade das peças que compõe o conjunto, o silêncio do potente ventilador de 120mm que atinge um fluxo de ar de 78,5 CFM, além é claro, da sua qualidade, me agradaram bastante.


O forte LED azul e os heatpipes expostos que ficam em contato direto com o processador.

Dados Técnicos:

? Dissipador:

? Dimensões : 126(L) x 150(A) x 75(P) mm
? Peso : 590g

? Ventilador:
? Tipo de rolamento: : Hydraumatic
? Rotação : 1,000 ~ 2,200 RPM (acompanha controle de rotação)
? Conector : 3 pinos
? Fluxo de ar : 53.3 ~ 78.5 CFM
? Ruído : 19 ~ 32 dBA
? Vida útil : 30,000 hrs

? Compativel com:
- INTEL : Core 2 Duo/Quad/Extreme, Pentium Dual Core, Pentium 4/D, Celeron
- AMD : Phenom, Athlon 64 FX, Athlon 64 X2, Athlon 64, O
pteron, Sempron


O controlador manual de velocidade do ventilador.

Optamos por não instalar o controlador manual de velocidade do ventilador e utilizamos a pasta térmica que acompanha o produto.

Para resumir e deixá-los assistir ao vídeo, após a instalação do iCEAGE 120 Plus, a temperatura que antes atingia os 80º sem overclock, agora caiu 30º, trabalhando na média de 50º com um overclock de 15%, de 2.8 para 3.2GHz. Nada mal.

Este vídeo acabou cobrindo alguns itens que estávamos devendo para os usuários. São assuntos cobertos no vídeo:

? Como instalar o cooler iCEAGE 120 Plus
? Como instalar um processador
? Como passar pasta térmica

Até o próximo encontro.

Caso você não esteja vendo o vídeo abaixo, será necessário instalar o Flash no seu navegador. Para isso, clique no selo da Adobe:


Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos e com certeza poderão ajudar!

Caso você queira contratar uma empresa para executar os mais diversos serviços, dê um pulo na área de Prestadores de Serviço aqui do BoaDica.

Não deixe de conferir outros artigos aqui na área de DICAS do BoaDica.

Procurando onde comprar seu equipamento? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR