Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

WINDOWS 7 GOD MODE

Antonio Vilhena - 22/01/2010

Existe um truque interessante no Windows 7 que anda se espalhando pela internet e ajudado a vários usuários. Ele ativa o "god mode" (modo Deus), um termo utilizado pela time de desenvolvimento da Microsoft, que provê um acesso único para TODOS as configurações do Windows, sem a necessidade de ficar mudando de janela e opções utilizando o painel de controle. Um lugar só para tudo que você precisa configurar!

Como usar:

  1. Crie um novo diretório (folder)
  2. Renomeie o diretório para:

    GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

    (atenção que você pode mudar a expressão "GodMode", mas não pode mudar o "ponto" (.) e os caracteres logo após o mesmo).
     

  3. O ícone do folder/diretório irá mudar. Faça um clique duplo nele para mostrar a janela GodMode:

A janela irá mostrar cerca de 50 seções com links rápidos para opções de configuração. Estas opções/configurações são AS MESMAS que você irá encontrar espalhada no seu sistema Windows 7, a diferença na janela "GodMode" é que estarão todas agrupadas num mesmo local. MUITO MAIS FÁCIL de acessar do que ficar pulando de janela em janela até achar o que quer lá no painel de controle

MUITA ATENÇÃO!

Este truque parece funcionar no Windows 7 tanto em modo 32 como 64 bits. Já relataram inclusive que funciona em Windows Vista 32 e Windows Server 2008 32bits, PORÉM, muitos relatam que versões de 64 bits do Vista e do 2008 dão erro (crash) quando isso é feito (no caso de isso acontecer, será necessário dar boot em modo seguro e apagar o diretório (folder) utilizando a interface de linha de comando.


Vale lembrar que se você tiver algum tipo de dúvida com relação a esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, dê um pulo no Fórum BoaDica (http://www.forumboadica.com.br), onde tem uma galera muito legal que troca idéias, ajuda, participa em diversos assuntos técnicos, e com certeza poderão ajudar!

Finalmente, procurando onde comprar seu Microsoft Windows 7? Veja na Pesquisa de Preços BoaDica

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR