Página Inicial



twitter

Facebook

  Dicas
|

COMPARATIVO DE NETBOOKS

Alucard - 27/11/2009

Como ultimamente muita gente tem colocado muitas dúvidas no Fórum do BoaDica sobre configurações de netbooks para comprar (pelos vistos vai ser um presente bem procurado neste final de ano), resolvi colocar por aqui uma comparação de alguns modelos que atualmente tem sido mais procurados aqui no site, comentados, e tal.

É bom lembrar que vários modelos novos irão sair, alguns upgrades podem ser lançados, mas esta comparação já irá ajudar os que estão procurando o que comprar "neste momento", bem como servir de base para comparações futuras. Não temos a pretensão de abranger TODAS as opções TODAS as marcas e TODOS os modelos... selecionamos alguns e servirá de base para quem quiser, bater um papo a respeito lá no Fórum!

Bom, vamos a ele:


ASUS eeePC 1101ha

O maior netbook da família seashell da Asus.

A tendência natural de diminuir a distância dos notebooks para os netbooks levou os fabricantes a produzir telas maiores, entre 11 e 12 polegadas.

Esse aumento, apesar de ir na contra-mão da ultra portabilidade que os netbooks oferecem, permite uma resolução de 1366 x 768, que é padrão em termos de widescreen, tornando a visualização de filmes e fotos mais confortável aos olhos.

A Asus apesar de ter sido uma das pioneiras em netbooks, lançou o seu de 11.6 polegadas bem depois da concorrência.

As grandes vantagens do eeepc 1101ha são a qualidade e clareza de sua tela, o conforto do teclado (que é tradição nos eeepc) e a longa duração de sua bateria, que em testes pela internet chegou a bater 8hs e 44minutos de duração, o que é bem próximo das 9hs prometidas pelo fabricante. São 90 minutos a mais que seu principal concorrente, o Acer Aspire One 751h e mais de 2hs a mais que os outros que usam baterias de menor duração.


ASUS eeePC 1000ha

Esse modelo é um dos mais vendidos. Seja pela época que foi lançado (durante o boom dos netbooks) ou pelo seu custo/benefício.

Possui o básico que todos procuram em um netbook, pequeno tamanho, bateria de boa duração, preço baixo e leveza.

Atualmente seu ?irmão? mais novo o 1005HA é uma compra melhor, pois é uma versão melhorada do 1000ha, com bateria de maior duração e pequenas melhorias no acabamento.

Porém, ainda assim, o 1000ha atenderá perfeitamente àqueles que entram no mundo dos netbooks.


ASUS Eeepc 1008ha

O pequeno notável.

O mais fino da família ?seasheel? de netbooks da Asus.

Acabamento impecável, muito leve e fino. Sua bateria apesar de 3 células atende perfeitamente ao usuário que busca a praticidade de ter um netbook tão pequeno.

As mulheres em especial acham tal modelo irresistível, pois ele cabe em qualquer bolsa.

Possui todas as vantagens e conexões que os outros da família eeepc.


Acer Aspire One D250

A evolução natural do D150, disponível em 4 cores e as configurações básicas que todo netbook oferece.

Possui 2 versões, uma com bateria de 3 células e outra com 6 células, e convenhamos, não vale a pena levar a versão de 3 células, visto que a diferença de preço é praticamente inexistente.

Diferente das versões antigas, esse D250 possui fácil acesso ao HD e a memória, facilitando upgrades.

Seu teclado não é tão confortável e os botões abaixo do trackpad são ruins de se trabalhar, pois usam uma solução de botão único (uma barra que pode ser pressionada dos 2 lados).


Acer Aspire One 751h

Pegue as qualidades básicas que um netbook tem que ter, adiciona uma tela de 11,6 polegadas, um excelente teclado (apesar dos botões do trackpad ainda serem um pouco desconfortáveis) e uma bateria com até 8horas de duração.

Com isso você terá o modelo 751h da Acer. Esse modelo veio corrigindo todas as falhas de seus antecessores.


HP Mini 110 1020BR

O netbook da HP.

Carrega toda a qualidade que o nome HP oferece, um excelente e confortável teclado, as opções de baterias em 3 ou 6 células.

Novamente, a bateria de 3 células não se faz uma boa compra, pois dura aproximadamente menos de 3hs.


Dell Mini 10

Design compacto, 5 cores para escolher, excelente teclado e LCD de ótima qualidade. São as qualidades que diferem o Mini 10 da Dell dos outros netbooks no mercado.

Apesar da falta de uma porta VGA para conectar a dispositivos como projetores ou outros monitores, o Mini 10 consegue seu espaço sendo um dos menores netbooks.


Um detalhe que me chamou a atenção, é que TODOS esses netbooks com processador Intel não tem capacidade de rodar filmes em 720p (resolução HD) de maneira suave.

A AMD entrou recentemente no mercado de netbooks, com pouquíssimos produtos no mercado, preço no mesmo patamar e menor duração nas baterias, está conseguindo chamar atenção pois seu processador/chipset (herança da ATi) conseguem rodar tais vídeos sem problemas.

Fica a dica para quem curte ver filmes quando viaja.

A seguir, uma breve tabela comparativa dos modelos.

Para pesquisar o preço de netbooks, basta usar nossa pesquisa de preços clicando aqui: http://www.boadica.com.br/pesquisa/compu_notebook/precos?ClasseProdutoX=1&CodCategoriaX=2&XK=1

E para discutir sobre netbooks e qualquer outra dúvida de informática, use nosso fórum: www.forumboadica.com.br.

 
Indique esta dica Indique esta dica para um amigo

VOLTAR